ToliBlog

Bella Hadid doa 600 árvores para compensar emissões de carbono de suas viagens a trabalho

Além da Califórnia, onde vive, Bella também preocupou-se em doar árvores para a Amazônia, que sofreu com queimadas nos últimos meses

Publicado em 01/12/2019 | Por Heloisa Tolipan

*por Karina Kuperman

Eleita a mais bela mulher do mundo segundo a ciência, Bella Hadid mostrou que é linda por dentro também. A top, uma das mais renomadas modelos da atualidade, se juntou a causa ambiental e acaba de doar 600 árvores para “compensar” as emissões de carbono que de suas viagens aéreas a trabalho. “Doarei 600 árvores para serem plantadas, 20 para cada voo que fiz nos últimos 3 meses e provavelmente continuarei pelo resto do ano”, disse, explicando que a doação também cobrirá suas emissões de carbono até o final do ano. “Fico triste com o quanto o meu trabalho afeta a emissão de carbono e com o quão brutalmente a mudança climática está obviamente afetando o mundo. A Mãe Natureza precisa de um pouco de amor”, falou. De acordo com a top, as árvores serão plantadas em diversos continentes. “Começarei com a minha casa na Califórnia, 129 milhões de árvores precisam ser restauradas por conta de incêndios florestais e 1,3 milhão de acres queimados. Além disso, a Amazônia, que também sofreu com queimadas”.

Bella Hadid acaba de doar 600 árvores (Foto: Reprodução)

Bella foi além e pediu ajuda para seus admiradores: “Por favor, entrem em contato e me informem locais que precisam de amor. Todas as regiões são bem-vindas – África, Ásia, América do Norte e América Latina”, ressaltou. “Isso é tão emocionante e interessante porque, embora eu não esteja lá, as árvores estão trazendo vida aos locais que precisam delas. É o ar que respiramos, a água que bebemos, a biodiversidade e a vida animal que precisamos”, emocionou-se. “Eu sei que não é muito, mas quando voo, olho pela janela e vejo belas e extensas florestas, tanta terra e árvores, mas também muitos locais que precisam de ajuda. Pense também nos animais”, refletiu.

“Quando chego em casa, estou plantando minha própria árvore lá fora. Fiz algumas pesquisas e o onetreeplanted.org é provavelmente o site mais fácil que já doei para várias regiões ao mesmo, caso vocês tenham interesse”.

Pesquisas relacionadas