ToliBlog

Ataques em Paris mobilizam famosos do mundo todo nas redes sociais. Bruna Marquezine pediu orações e Giovanna Ewbank postou um versículo da Bíblia. Vem ver mais!

Estrelas como Madonna, Carla Bruni, Justin Bieber e outras prestaram solidariedade às vítimas dos atentados que chocaram o mundo na capital francesa nessa sexta-feira

Publicado em 14/11/2015 | Por Karina Kuperman

Um atentado terrorista em Paris na noite dessa sexta-feira deixou mortos e feridos e chocou o mundo inteiro. Em tempos de redes sociais desempenhando um papel forte de comunicação e alerta, o Facebook logo lançou uma ferramenta para que pessoas se marcassem seguras no local. Além disso, famosos do mundo inteiro usaram suas contas na internet para lamentar o ocorrido e enviar mensagens de paz e amor. No Brasil, Bruna Marquezine fez seu pedido em hashtags e escreveu: “#OREMOSPELOMUNDO Orando pelo mundo que precisa desesperadamente de paz! #FÉ #AMOR #RESPEITO #FORÇA #IGUALDADE”. Giovanna Ewbank preferiu citar a Bíblia em sua mensagem: “Até quando essa falta de amor ao próximo?! Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:30-31)”, escreveu.

Murilo Rosa foi objetivo nas palavras e declarou: “Tô muuuito triste… As consequências serão graves! Viva a França”. A modelo Aline Weber também pensou no futuro e disse: “Acabei de ver as notícias. É muito revoltante de ver que algumas pessoas são capazes de destruir famílias e amor por uma ação a sangue frio! Muito triste. Aonde nosso mundo está indo?”. Antônia Morais, que morou na capital francesa por três anos, confessou preocupação com os amigos que fez por lá: “Rezando por todos os familiares das vítimas, e para os meus familiares, amigos e conhecidos que moram lá. Muito triste com essa notícia”. Estrelas internacionais também lamentaram o ocorrido. Cantora e ex-primeira dama da França, Carla Bruni logo pediu: “Todos por Paris. Chega de violência”. Já Madonna disse: “Nós somos todos imigrantes, sangramos todos a mesma cor, somos todos um. rezem pela paz em Paris e ao redor do mundo”. David Beckham, um dos maiores jogadores do mundo, também demonstrou tristeza com a tragédia: “À medida que o sol se levanta nesta bela cidade nos lembramos das pessoas que morreram e as famílias que perderam seus entes queridos… Nossos pensamentos estão com todos vocês”. Modelos como Gigi Hadid e Stella Maxwell se pronunciaram rapidamente. Enquanto a estreante desse ano na passarela da Victoria’s Secret disse “Meu coração está pesado com todas as notícias de hoje. Enviando orações e positividade para Paris e todos os outros lugares e pessoas prejudicadas e afetadas pela tragédia hoje. Desejando a paz e força mundo”, Stella escreveu que começou sua carreira na cidade e pediu amor: “Pensando nessa tragédia sem sentido em Paris, eu comecei minha carreira de modelo nessa cidade maravilhosa e tenho muito amor por ela. Essa violência machuca meu coração. enviando meu amor para todos os meus amigos em Paris”.


Khloé Kardashian foi outra famosa a lamentar: “Mais uma vez, estamos vendo um atentado chocante que aterroriza civis inocentes”. O cantor Sam Smith pediu para que ninguém saísse às ruas e se mantivessem protegidos: “Rezando para Paris. Estou sentado aqui em casa olhando para a notícia. Meus pensamentos e meu coração estão com todas as famílias e amigos das vítimas e para toda a França esta noite. Por favor, todos devem ficar em casa e para garantir segurança”. Outro astro da música, Justin Bieber, que tinha um show agendado em Los Angeles, não cancelou o evento, mas pediu um minuto de silêncio e fez uma oração pelas vítimas do atentado. Ele chegou a dizer, no Twitter, que faria o show, porque queria “trazer luz e esperança”.

O presidente americano Barack Obama escreveu, em sua conta oficial, que os ataques em Paris se refletem em todo o mundo: “Este ataque não é somente em Paris. Este ataque não é apenas nas pessoas da França. Mas é na humanidade e nos valores universais que compartilhamos”, disse. Nós, do site HT, aproveitamos para declarar nossa tristeza e pedir mais amor, paz e tolerância para todo o mundo.

Pesquisas relacionadas