No mood de Inverno 22 que faz um filme passar em forma de modelos, estilos e diversidade, personificando as mulheres potentes, ousadas, criativas, que refletem seu tempo e ideias, a Arezzo está revisitando a sua própria linha do tempo – são 50 anos observando, sentindo e transformando em objetos-desejos os sonhos de tantas mulheres – e lançando luz ao futuro com storytelling disruptiva. Portanto, a campanha com o mote #AREZZONEXT nos faz refletir e muito sobre a estética retro-futurista, que faz essa ponte entre passado e futuro.
E dentro do futuro da pluralidade de gerações é importantíssimo pontuar as transformações significativas que a Geração Z (ou Gen Z) vem nos mostrando.(A Geração Z é composta por pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 e o início de 2010, imediatamente após os Millennials, ou geração Y. É a primeira geração completamente imersa no universo digital).
A Geração Z é o exemplo da sincronia, ou seja, a sinergia entre o humano e a máquina. Estamos falando de gaimeficação, da combinação de recursos como realidade aumentada, realidade virtual e ambientes virtuais que nos permitem escolher múltiplos mundos e identidades em nossas telas. O metaverso já é uma realidade entre o real e o virtual conectados. A geração Z é o reflexo da cultura híbrida entre esses mundos, desconstruindo o que é imaginário e real. Na Arezzo, a escolha do materiais tecnológicos viabiliza construções com inspirações futuristas e com ênfase na realidade do pulsar sustentabilidade em prol de um mundo melhor para todos. A Geração Z está ligada no posicionamento ético e político das empresas e nas ações socioambientais.
Desde 1972 a label vem trabalhando com sucesso elementos que combinam o conceito, design, ousadia e vanguarda tecnológica para refletir em suas peças a pluralidade da mulher brasileira. Intitulado #AREZZONEXT, a coleção de inverno retrata justamente os estilos da mulher Arezzo ao longo de sua história e projeta uma perspectiva para seus próximos anos.
Depois de reunir um squad de modelos de peso para registrar as peças, como Isabelli Fontana, Ana Beatriz Barros, Alessandra Berriel, Lais Oliveira, Camila Simões, Maria Vechi, Dani Witt, Natiele Alves e Nathalia Ern, sob a direção criativa de Giovanni Bianco, também lança uma coleção dividida em capítulos. E vamos falar aqui da parceria inédita com a influencer Livia Marques, 22 anos, integrante da Geração Z e repleta de estilo com identidade, atitude e que se permite viajar ao montar looks com mix de peças desde o conceito vintage, passando pela importância do upcycling e a pegada futurista.
Conversando diretamente com a nova geração, a coleção Livia é um perfeito exemplo do que estamos presenciando na moda, trazendo uma resposta para o questionamento feito pela marca ‘What’s Next’.
As botas com solado tratorado são as peças-chaves do capítulo. A fim de atender todos os estilos e ocasiões, é possível encontrar modelos atemporais como: botas de canos longos, conhecidos como over the knee, coturnos e as queridinhas Tire Boots, abordando assim diversas possibilidades para a mulher Arezzo. Os tons neutros, como preto e bege, predominam na coleção, mas detalhes em tons vibrantes de rosa, laranja e verde mostram seu diferencial e irreverência.
Além das variações de botas, a coleção contém também bolsas em shapes clássicos, mostrando que alguns modelos nunca saem de moda, eles transitam e se reinventam por gerações. Dessa vez, os modelos ganham tons vibrantes de rosa, verde e lilás, conversando super com o futurismo.
As imagens da campanha, feitas em estúdio, fazem uma sinergia com as potentes referências de moda do final dos anos 90 e anos 2000. A coleção de Inverno 2022 da Arezzo explora as macrotendências, incorporadas ao DNA feminino da marca. Destaque para o retorno das plataformas e do look monocromático, que vem tomando conta das passarelas ao redor do mundo.
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