ToliBlog

Aquele momento lindo: Roberto Carlos grava especial de fim de ano com revival da Jovem Guarda, banda Abbey Road, Ludmilla, Thiaguinho e mais no Theatro Municipal

Na noite de ontem, o Rei filmou seu programa anual com participações que foram de Wanderléa e Erasmo Carlos e Carlinhos Brown e Jota Quest

Publicado em 08/11/2015 | Por João Ker

Como HT havia contado aqui, as luzes do Theatro Municipal se acenderam na noite de ontem para uma ocasião mais do que notável: a gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos, que reuniu uma turma de fãs globais do Rei na Cinelândia. O ícone, que completa 50 anos de carreira em 2015, fez um show todo pensado para os fãs e dividido em três seções, que trouxe desde a nostalgia da Jovem Guarda aos hits mais recentes de sua carreira.

Logo no tapete vermelho, nomes como Letícia Spiller (que terminou recentemente sua jornada em “I love Paraisópolis”) e Fátima Bernardes desfilaram com vestidos azuis, a cor preferida de RC, para homenagear o Rei. Quem também passou por lá foi Caio Paduan, Patrícia Poeta, Isabel Fillardis, Ana Furtado e Marcos Caruso, que não perderam a chance de se declararem para Roberto no tapete vermelho e confessarem que estavam ansioso para o início do espetáculo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E que espetáculo! Mais uma vez, RC mostrou que quem é Rei nunca perde a majestade e visitou todos os highlights de sua carreira, em um show dividido em três partes. Na primeira, ele recebeu ao palco Erasmo Carlos e Wanderléa, que foram os responsáveis por relembrar o tempos da Jovem Guarda, esbanjando entrosamento ao longo da apresentação em um claro clima de amizade e companheirismo que sobreviveu a décadas. Ainda participaram dessa seção Carlinhos Brown, Paulo Ricardo e os rapazes do Jota Quest.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na sequência, foi a vez de o Rei receber a também lendária banda britânica Abbey Road, com a qual gravou seu mais recente DVD comemorativo, em Londres, no estúdio de mesmo nome. “Eles deram arranjos novos a músicas antigas, alguns até radicais”, comentou RC, se referindo às novas roupagens que seus hits receberam durante as filmagens do especial londrino. Por sinal, HT amou a versão reggae de Eu te amo, te amo, te amo”.

Roberto Carlos em momento épico, se apresentando com a banda Abbey Road (Foto: AgNews)

Roberto Carlos em momento épico, se apresentando com a banda Abbey Road (Foto: AgNews)

Para encerrar a noite, Ludmilla concretizou seu sonho e dividiu o microfone com o Rei em “É hoje”, no bloco que teve início com “Emoções”, acompanhada pela banda RC9. A apresentação se seguiu com as presenças de Thiaguinho e do percussionista Paulinho da Costa e, por enquanto, só resta ao público aguardar ansiosamente até dezembro, quando o show dirigido por Boninho será transmitido em rede nacional. E viva o Rei!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas