ToliBlog

Após virar meme, Gloria Pires se recusa a comentar o Oscar 2017 na Globo: “Fiquei impressionada com as reações nas redes sociais”

Atriz virou uma das piadas mais populares do ano passado ao participar da transmissão da emissora carioca: "A sorte é que levei numa boa e fiz desse limão, uma limonada. Leveza é fundamental na vida"

Publicado em 11/01/2017 | Por Leonardo Rocha

Depois de roubar a cena durante a transmissão do Oscar 2016 na Globo, Gloria Pires afirmou que, infelizmente, não vai participar da cobertura da grande festa do cinema neste ano. De acordo com informações da revista “29Horas”, publicação do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a premiada atriz lamentou os comentários negativos que recebeu através da web. “Fiquei impressionada com as reações nas redes sociais. Mas não me senti ofendida, pois acho que esses haters são pessoas sem educação, que não sabem se expressar, não sabem fazer uma contestação civilizada. Não é correto vomitar em alguém seus ressentimentos da forma que fizeram. Descobri que, para essa gente, eu tenho uma importância muito grande, que na verdade acredito nem merecer”, destacou ela.

Atriz virou meme e movimentou as redes sociais ao comentar o Oscar 2016 (Foto: Divulgação)

Atriz virou meme e movimentou as redes sociais ao comentar o Oscar 2016 (Foto: Divulgação)

No ano passado, Gloria entrou ao vivo na transmissão para substituir o ator Lázaro Ramos. Sem se estender muito em seus comentários durante a noite de entrega do Oscar, a artista disparava observações curtas como “o filme é ótimo” e “muito bom, foi merecido” sobre a sexta estatueta de “Mad Max”, por exemplo. Agora, o ponto alto da noite foi quando a apresentadora e jornalista Maria Beltrão a questionou sobre um dos filmes e ela disparou. “Não sou capaz de opinar”. Esse foi a deixa perfeita para que Gloria se tornasse um dos memes mais populares do último ano.

gloria_pires-1

“Eu sou assim mesmo, prefiro não falar do que não estou a par. Sobre os filmes que vi, opinei. Eu era uma convidada, ao lado dos preparadíssimos Arthur Xexéo e Maria Beltrão. A sorte é que levei numa boa e fiz desse limão, uma limonada. Leveza é fundamental na vida. Acho que é muito importante não ficar remoendo as dificuldades. Para mim, as dificuldades servem de trampolim. Me livro delas seguindo adiante”, completou. Quem tinha cadeira cativa no espaço para comentar a premiação na emissora era José Wilker, que faleceu em abril de 2014. Em 2015, o ator foi substituído por Lázaro Ramos, que não pôde comparecer no ano seguinte, possibilitando a escalação de Gloria.

Ainda em tempo, sobre um possível convite para voltar a comentar a cerimônia do Oscar em 2017, Gloria não descartou a possibilidade, mas deixou claro seu posicionamento. “Se não tiver que ser algo diferente do que sou, faria. A melhor arma que se pode ter é a sua verdade. É dentro disso que eu trabalho e vivo. Não sei ser crítica, não jogo verde nem invento mentirinha para ficar bem na foto”, contou à “Caras”.

Pesquisas relacionadas