Pre-pa-ra! Foi com esse mantra que os fãs e admiradores de Anitta acordaram na manhã desse sábado, 13, para uma comemoração mais do que especial: a estreia da cantora em um trio elétrico pós-folia de carnaval. A festa começou às 9h na Avenida Primeiro de Março, no Centro, mas a musa do funk levantou bem cedo, já que realizou uma minicoletiva no Prodigy Hotel Santos Dumont Airport. Anitta, que chegou ao local já fantasiada com uma roupa dourada toda coberta de franjas – assinada por Henrique Filho e Mayara Bozzato, e uma bota de cano longo no mesmo tom -, dividiu sua ansiedade e contou: “A maratona de carnaval foi muito intensa e aproveitei para dormir muito esta noite para ficar bem. Estava rouca por causa dos dias de folia. A expectativa é muito grande”, falou ela, que, no domingo de carnaval, chamou atenção na Avenida ao desfilar como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Acostumada a arrastar grandes multidões, Anitta confessou, antes de subir ao trio, que o Bloco das Poderosas era um dos maiores desafios de sua vida. “Estou muito nervosa, porque nunca cantei para tantas pessoas, mas expectativa a gente não tem como controlar e saber o que vai acontecer”, ponderou ela, que, apesar da tensão, garantiu: criou o bloco “para se divertir” após cantar em cima de um trio em Salvador. “Quando você sobe no trio é muito incrível, uma energia sem igual. Foi por conta desse dia em Salvador que eu resolvi fazer aqui no Rio de Janeiro, porque eu achei que tinha que trazer isso para a minha cidade. Eu amo! Na verdade, tudo isso foi para me divertir, porque eu curto muito ver as pessoas felizes”, disse.
Anitta contou, ainda, que sua preparação incluiu uma alimentação cuidadosa. “Ontem, queria comer um churrasco e minha mãe veio com um peixe. Então, tem que dar tempo ao tempo. Só acordei para prender o cabelo, fiz uma maquiagem rápida, tomei café da manhã reforçado e vim com toda a energia”, garantiu. Ao comentar boatos de que o Bloco das Poderosas chegaria a arrastar dois milhões no centro da cidade, a cantora preferiu ser cética: “O mais importante é a alegria, independente do número de pessoas”, afirmou.
Se o repertório foi superdiversificado, com mistura de axé, funk, pop e samba, o mesmo aconteceu com o time de musos e madrinhas, que contou com celebs como Monique Alfradique, Giovanna Ewbank, Klebber Toledo, Marcus Majella, David Brazil, Gabriela Pugliesi e reforço da Banda Eva e de Nego do Borel em cima do trio. “São todos amigos e, em conversas informais, eu falava: ‘você vai ser musa, você vai ser rainha’”, contou Anitta.
A musa Monique Alfradique foi vestida de diabinha em produção assinada por Juliano e Zuel, enquanto a rainha Giovanna Ewbank apostou em um look todo dourado, feito exclusivamente pela estilista Patrícia Bonaldi com direito a acessórios Swarovski. Já o muso Klebber Toledo foi fantasiado de gladiador, mesma escolha da madrinha Gabriela Pugliesi, que optou uma roupa sexy de Mayara Bozzato para representar em cima do trio. Marcus Majella, padrinho do bloco, foi com um look confortável com ombreiras estilosas e, claro, uma coroa. O padrinho David Brazil escolheu um acessório de abacaxi na cabeça – a cara e o frescor do verão carioca.
Em cima do trio, Anitta mostrou que sua energia é inesgotável e botou milhões de foliões para dançar no último final de semana da temporada de carnaval 2016. Ela é poderosa mesmo! Veja mais na galeria abaixo:
Artigos relacionados