Ana Schurmann, a brasileira que viralizou na Europa com o hit “Tell Me”, mostra a verve pintora e em prol dos animais em extinção


Modelo, cantora e artista plástica lança coleção de camisetas com estampas inspiradas nos animais ameaçados de extinção. “Vendo a arte que pinto, usando a camiseta como plataforma, para que possa ser vestida e, assim, passar a mensagem de preservação adiante. A venda será revertida para ONGs, como a Marilda Flores, que conheci quando adotei a Naninha, minha cadela, há sete anos. Tenho priorizado instituições pequenas, que não conta com tanto suporte e são pouco conhecidas pela mídia e o grande público”, revela

Ana Schurmann Art

Ana Schurmann posa ao lado de algumas das telas que pintou para a coleção

A  gata não para! Modelo, cantora, artista multimídia e, agora, pintora, a catarinense Ana Schurmann lançou a coleção “Ana Schurmann Art”. A artista brasileira ficou conhecida por ter viralizado na Europa com sua música e entrado para a playlist da BBC de Londres com o hit “Tell Me”. Em seguida, ela lançou “Your Voice”, um single, cujo clipe foi gravado no Isaac Royal Theatre, em Christchurch, Nova Zelândia.

Radicada na Europa e, desde os 13 anos, trabalhando como modelo para grifes de luxo, a também cantora criou o seu espaço no cenário da música internacional. Entre os fãs estão Ian Griffiths, diretor-criativo da Max Mara, e Remo Ruffini, diretor da Moncler. Segundo ela, a moda foi um dos elementos essenciais ao decorrer de sua trajetória musical: “A minha carreira enquanto modelo me proporcionou muito material criativo para poder me expressar na música”

Agora, Ana mergulhou na produção da série de seis camisetas com estampas idealizadas através de quadros pintados à mão pela própria artista durante o isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus. Inspirada pelos animais, Ana desenhou araras, tigres, tucanos, entre outros animais, reproduzidos em camisetas e destinará os lucros para ONGs que trabalham na preservação de espécies ameaçadas de extinção. 

“Vendo a arte que pinto, usando a camiseta como plataforma, para que possa ser vestida e, assim, passar a mensagem de preservação adiante. A primeira instituição é a Marilda Flores, que conheci quando adotei a Naninha, minha cadela, há sete anos atrás. Tenho priorizado instituições pequenas, que não conta com tanto suporte e são pouco conhecidas pela mídia e o grande público”, revela.

E acrescenta: “Eu pintava os animais conforme a energia que sentia em cada dia. Primeiro, eu escolhia as cores e, a partir delas, buscava retratar algum animal que se integrasse a elas e aos sentimentos do momento. São obras onde pinto araras, linces, tigres, tucanos, flamingos, sapos, tartarugas, corujas, entre outros. Todos os animais representam habilidades e sentimentos, como liberdade, expansão da mente, entre outros”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As peças começam a ser vendidas neste mês, através do website www.anaschurmannart.com, com entrega em todo Brasil e grade de numeração nos tamanhos P, M, G e GG.

Todas as camisetas são produzidas em algodão certificado, através de processos sustentáveis, e são vendidas por R$ 160. Quem se cadastra no site, tem ainda 20% de desconto.