Ana Hickmann marca presença no desfile de Gloria Coelho, e fala sobre atentado que sofreu: “Tive uma segunda chance e quero aproveitá-la ao máximo”


A ex-modelo e apresentadora condenou meninas que usam subterfúgios para emagrecer: “Quando comecei, a gente sabia que para ingressar nessa carreira era preciso ter um padrão. Mas acho que usar remédios e outras drogas é muito perigosos”

*Por Leonardo Rocha

Não é de hoje que Ana Hickmann impressiona por sua simpatia, beleza e seus 1,20m só de pernas. Desde que apareceu em seus primeiros trabalhos como modelo, em meados dos 90’s, que a gaúcha riscou as passarelas das grifes mais importantes do mundo da moda até chegar ao comando do “Hoje em Dia”, na Rede Record. No entanto, apesar de ter pendurado as sandálias, a loura não consegue ficar com olhos longe do universo fashion. Tanto que foi durante o desfile de Gloria Coelho, na SPFWTRANSN42, que batemos um papo com a apresentadora. Para a ocasião, Ana apostou em um look da grife e uma bolsa Birkin, da Hermès, avaliada em R$ 40 mil. “Hoje eu vim fazendo uma homenagem à Gloria Coelho que é uma pessoa que eu amo de paixão desde os meus 15 anos. A conheci na época de modelo e depois se tornou uma amiga e companheira do mundo fashion. Eu acompanho o trabalho dela e acho uma pessoa fantástica e extremamente inteligente quando o assunto é moda”, relatou.

Fique por dentro: SPFWTRANSN42 #day5: da elegância da Escócia à vibe underground do moletom, SPFW tem mais um dia de desfiles plurais plea cidade. Vem conferir!

Ana Hickmann (Foto: AgNews)

Ana Hickmann (Foto: AgNews)

Disputada entre as maiores grifes das duas últimas duas décadas, a ex-modelo garantiu que sente saudade das passarelas, mas confessa que as coisas não foram tão fáceis quanto pareciam. como não é segredo para ninguém, a indústria da moda pode ser muito rigorosa para algumas meninas que têm o sonho de se tornarem topmodels. Apesar de não se arrepender em nenhum momento da história que construiu, ela garantiu que hoje prefere participar dos desfiles como espectadora.

“Saudade eu tenho, porque o meu trabalho e a minha história começou ali. Porém, tem algumas outras coisas que eu não sinto saudade. Principalmente em ter aquela preocupação com as medidas. Eu, com 35 anos, se tivesse que ter o corpo das meninas de hoje em dia, seria algo impossível. Eu admiro quem tem genética para isso, porque não é o meu caso. Saudade fica, mas eu mato ela assistindo”, disse ela, que também tem acompanhado sua irmã mais nova, Isabel Hickmann, na semana de moda.

Sempre com o corpo em dia, ela comentou que nunca precisou de subterfúgios para emagrecer, e alertou jovens meninas para que não usem medicamentos para reduzir suas medidas. “Quando eu comecei, a gente sabia que para ingressar nessa carreira era preciso ter um padrão. Mas acho que usar remédios e outras drogas para emagrecer é muito perigosos. Existem tantas alternativas mais saudáveis para se conquistar um objetivo como com nutricionistas, exercícios, endocrinologistas… e a idade também ajuda muito, porque a carreira termina cedo. Graças a Deus nunca precisei disso, mas quando me aposentei me permiti ter um pouco mais de curvas”, entregou ela, que tem envelhecido com sabedoria.

Ex-modelo compareceu no desfile de Glória Coelho (Foto: AgNews)

Ex-modelo compareceu no desfile de Glória Coelho (Foto: AgNews)

“Eu estou bem comigo mesma. É engraçado, porque quando eu tinha 20 anos morria de medo das rugas e achava que iria fazer dezenas de plásticas. Hoje, como 35, elas aparecem e eu acho até bom. Elas mostram maturidade, sabedoria e que o tempo está passando com qualidade. Eu quero envelhecer com qualidade. Isso é o mais legal para mim”, avaliou, que depois de cinco anos há frente da bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai, pretende passar o Carnaval 2017 fora do país. “Tecnicamente eu já não iria participar por questões profissionais, tanto na Vai-Vai como na Grande Rio, só que a Vai-Vai achou melhor colocar outra pessoa para assumir o posto. Mas tudo bem, faz parte de um ciclo. Estava desde 2011 lá. Vou ficar com bastante saudade”, comentou.

Sem mágoas com a escola, Ana garantiu que seu coração continua na torcida e que irá acompanhar, mesmo à distância: “Na semana de Carnaval estarei viajando para fotografar nova coleção e acho que nem estarei no Brasil, mas estarei acompanhando”, garante.

Apesar do momento de descontração, não poderíamos deixar de falar com Ana Hickmann sem perguntar sobre o caso do fã que invadiu seu quarto de hotel e disparou contra sua família. Recuperada do trauma, ela garantiu que segue sua vida tranquilamente. “Na primeira semana, eu fiquei mais fechada dentro de casa, mas depois eu falei para mim mesma que não ia deixar de viver. As coisas acontecem para nos dar um sinal. E ali eu tive uma segunda chance. E eu quero aproveitá-la ao máximo”, disse.