Na véspera do tão aguardado show de Lady Gaga no Rock in Rio, que movimentou milhões de fãs da cantora pelo Brasil, a produção do festival acabou de informar o cancelamento da apresentação. Na nota enviada à impressa, a assessoria do Rock in Rio informou que a decisão foi consequência de tratamentos médicos especializados e que a vaga de atração principal da noite de sexta-feira, amanhã, ficará por conta de Maroon 5, que também irá se apresentar no sábado, como já estava programado. Sendo assim, o line-up do primeiro dia do festival terá Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, 5 Seconds of Summer e Maroon 5.
De acordo com a nota, Lady Gaga cancelou seu show no Rock in Rio por causa de fortes dores que, segundo o jornal O Globo, estão relacionadas a uma doença crônica nos quadris que, inclusive, já havia lhe obrigado a cancelar outro show no começo do mês em Montreal no Canadá. Através do festival, a cantora enviou “seu carinho para todos os fãs e agradecimento pelo apoio e compreensão”. Em seu perfil no Twitter, Gaga compartilhou uma mensagem com os fãs brasileiros. “Brasil, estou devastada que não estou bem o suficiente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas eu tenho que cuidar do meu corpo agora”, escreveu.
Brazil, I’m devastated that I’m not well enough 2 come to Rock In Rio. I would do anything 4 u but I have to take care of my body right now.
— xoxo, Gaga (@ladygaga) 14 de setembro de 2017
Por causa do cancelamento inesperado, a produção do festival se colocou à disposição dos fãs da cantora que desejarem o ressarcimento do ingresso. Embora esta não seja uma obrigação do Rock in Rio, já que o line-up pode estar sujeito à mudança, o evento informou que na segunda-feira, 18, disponibilizará informações na página oficial para aqueles que desejarem o dinheiro de volta. “Apesar de não ser obrigatório, por respeito aos fãs da Lady Gaga, o Rock in Rio irá reembolsar quem desistir de vir ao evento neste dia. Só serão reembolsados os ingressos que não forem usados. Os fãs que entrarem na Cidade do Rock no dia 15 não terão direito ao reembolso. É imprescindível, para reaver o valor do ingresso, manter a pulseira em seu poder e que ela não tenha sido utilizada para entrar no festival. Não haverá devolução em dinheiro na bilheteria do evento em nenhum momento”, afirma a nota.
Artigos relacionados