Álbum de Adele já é o mais vendido do ano e pode quebrar recorde que dura 15 anos nos Estados Unidos


Cantora chegou à marca de 2,3 milhões de cópias vendidas em três dias e pode bater número conquistado pelo grupo ‘N Sync em 2000

O fenômeno dos ídolos pop do início dos anos 2000 foi tão surpreendente que grandes recordes de vendas pertenciam a eles até hoje. Pois uma mulher, só uma, está prestes ultrapassar duas marcas que há 15 anos se mantém imbatíveis. É ela mesma, Adele.

Com ’25’, lançado na última sexta-feira (20), a britânica já tirou de Britney Spears o recorde de Álbum Feminino Mais Vendido na Semana de Lançamento. Enquanto Britney vendeu 1,319 milhão de cópias do hit absoluto “Oops… I Did it Again”, nos Estados Unidos, na primeira semana, em 2000, Adele vendeu 1,9 milhão de cópias no país em apenas dois dias. Os dados foram coletados pelo BuzzAngle, serviço concorrente da Nielsen Music (que fornece os dados da Billboard), e, deste montante, 1,18 milhão é de downloads legais e 722 mil, de CDs.

Ninguém segura Adele e o sucesso de '25', seu terceiro disco

Ninguém segura Adele e o sucesso de ’25’, seu terceiro disco

O próximo passo é ultrapassar o quinteto ‘N Sync, que, até agora, teve o álbum mais vendido na primeira semana com ‘No strings attached’, que também chegou às lojas em 2000 e vendeu 2,4 milhões de cópias. De acordo com dados da Billboard, o álbum ’25’ conquistou 2,3 milhões em apenas três dias e já é o mais vendido de 2015. Membros da indústria musical americana estimam que Adele feche a primeira semana com 3 milhões de vendas. A contagem será concluída na quinta-feira, dia 26, e os dados oficiais, divulgados pela Billboard no próximo domingo, dia 29. Aguardemos.