Durante os últimos meses vimos muitas pessoas discutido sobre o novo cenário desenhado para a moda pós-pandemia. No entanto, em seis meses também foi possível constatar empresas que foram capazes de intensificar práticas que poderiam levar anos. Capazes de encarar uma disruptura com o mainstream e a criatividade ressignificando o modo de comunicar, vender produtos, empreender, experimentar novas tecnologias. Como falo: antídotos que combateram qualquer possibilidade de desistir.
Vemos o crescente de práticas como sustentabilidade e economia circular, com a utilização de processos de fabricação e matérias-primas que regeneram a natureza + uso consciente de recursos na produção. Boas práticas sustentáveis para encarar mercados cada vez mais regulados e consumidores mais política e ecologicamente responsáveis a cada dia.
E assim, a label Actvitta manda suas novidades. Pesquisando e desenvolvendo soluções inovadoras para um lifestyle mais saudável, dessa vez apostou nos principais tons da moda e nos diferenciais de conforto. Um dos produtos nessa wishlist são os tênis lavanda, nuance suave do lilás, símbolo de bem-estar, e que vem assumindo posição de novo neutro nos looks femininos. As construções também recebem pinceladas do pink, formando um colorblocking cheio de estilo.
O neon degradê também é um dos protagonistas cheios de efeito na marca, em que o cabedal gradualmente vai assumindo um incrível visual fluo. Além do design cool, com calce fácil (também chamado de easywear), o calçado recebe uma adição especial: o ponto de conforto no calcanhar, que potencializa a comodidade durante todo o dia.
Outra trend nesse top list da Actvitta é o animal print. A combinação estampa animal + sportswear eleva as produções para um nível mais cool, e é uma das tendências atuais mais fortes no activewear, identificando uma moda que transita facilmente de produções casuais para as mais esportivas.
Para os homens, uma gama de novidades! O vermelho está em alta na moda masculina, especialmente nas versões intensas, sendo presença marcante nas últimas fashion weeks. Essa tonalidade positiva está relacionada ao movimento, já que colabora com o metabolismo do corpo, dá energia e eleva a autoestima. E mais: esse modelo conta com a sensorialidade comfy da malha knit.
O mashup de cores e materiais também está em evidência entre as opções masculinas, e faz referência aos tons de 2021 apontados pela Pantone, como o azul-marinho (Inkwell), e um amarelo suave conhecido como manteiga (Buttercream). São nuances inteligentes que transmitem sensação de conforto e relaxamento.
A Actvitta é expert no assunto tecnologias de conforto, como a Actmax, em que tecidos com fios bioativos ajudam na microcirculação sanguínea. O Actduo é a combinação perfeita entre a maciez e leveza do EVA e a sensação de estar pisando em cápsulas de gel. O Actgel contém cápsulas de gel na região do calcanhar que reduzem os impactos e impulsionam a pisada. E o Actlite é um sistema leve, em que os modelos femininos pesam apenas 250 gramas o par, e os masculinos, 500 gramas.
Artigos relacionados