Acabou a paciência! Depois de campanha pró-Inês Brasil, Grammy bloqueia acesso de brasileiros à página da premiação


Quem tentou na manhã desta quinta-feira (03) deu de cara com a seguinte mensagem: “O link que você seguiu pode ter expirado, ou a página pode estar visível apenas para um público no qual você não está incluído”

O Grammy se revoltou. Depois dos brasileiros encherem a página da premiação musical no Facebook, pedindo para que Inês Brasil ganhe uma indicação na categoria “Grammy Amplifier”, e até conseguirem a criação (mesmo que por poucas horas e 70 mil curtidas) de um perfil da cantora no site, a produção decidiu dar um basta nas súplicas (foram milhares, acredite!) e…bloqueou o acesso à página do Grammy em todo o território brasileiro. Quem tentou na manhã desta quinta-feira (03) deu de cara com a seguinte mensagem: “O link que você seguiu pode ter expirado, ou a página pode estar visível apenas para um público no qual você não está incluído”.

ines brasil

A página do Grammy com um perfil de Inês ficou por pouco tempo no ar (Crédito: Reprodução)

O “Grammy Amplifier”, importante dizer, promete ajudar três artistas independentes com uma sessão com um produtor vencedor do Grammy, um videoclipe dirigido por um notável diretor, ou uma vaga para ser a grande atração de abertura de uma grande turnê ou festival. A National Academy of Recording Arts and Sciences dos EUA, que organiza a premiação, não se manifestou pela exclusão dos brasileiros, nem pela forte campanha em prol de Inês Brasil, revelada na internet após enviar vários vídeos pedindo para participar do reality show global “Big Brother Brasil”. Desde que o perfil de Inês foi retirado, nomes como o de Anita e Wanessa figuraram, com menor força, por lá.

Inês, até o momento, se limitou a comemorar a força do movimento: “Mas vcs não são mole non IRMÃOS!” e ‘MANOS!!! Sera que vai sair mesmo a indicacação?!?! TO SECA!!!!! UAAAAAAAAAAARW” foram algumas das poucas frases escritas pela brasileira.