A espera da X9-Paulistana: médicos ainda não sabem se poderão liberar Arlindo Cruz para desfilar no Sambódromo do Anhembi


Ao contrário do que dizem por aí, não é verdade que ele foi liberado pela equipe médica para desfilar

Ao contrário do que dizem por aí, HT apurou que os médicos que cuidam do sambista Arlindo Cruz ainda não bateram o martelo se ele poderá ir a São Paulo e desfilar no Sambódromo do Anhembi pela X-9 Paulistana, que neste ano o homenageia. A resposta, aliás, só deve vir na segunda ou na terça-feira da semana que vem. Está em jogo a possibilidade de uma piora na saúde de Arlindo com o deslocamento e o esforço que demanda atravessar a Avenida; além da estrutura que precisaria ser montada para tal empreitada – sobretudo em relação a atendimento médico.

Em julho do ano passado, Arlindo chegou a chorar ao saber que seria o enredo da agremiação. Dudu Nobre, Péricles, Os Prettos, Arlindinho, filho do homenageado, estão confirmados no desfile. Com o enredo: “O meu lugar é cercado de luta e suor. Esperança num mundo melhor, O show tem que continuar!”, a X-9 Paulistana será a sexta agremiação a desfilar na primeira noite do Grupo Especial, no dia 1º de Março.

Como se sabe, Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no lado esquerdo do cérebro e ficou cerca de um ano no hospital.

O sambista acompanhou de sua casa, no Rio, o ensaio da comissão de frente da X-9 no final de janeiro, porque Babi Cruz, sua mulher, foi a Sampa e transmitiu a simulação do desfile em uma “live”.

(Foto: Felipe Panfili)