Zeca Camargo escapa de atentado terrorista ao chegar na Bélgica: “Alerta Máximo!”


Apresentador do “É de Casa” registrou os primeiros momentos do drama vivido em Bruxelas

Não está fácil pra ninguém! O jornalista Zeca Camargo foi surpreendido com um ataque terrorista, que deixou dezenas de mortos e feridos, na manhã desta terça-feira, assim que desembarcou em Bruxelas, na Bélgica. O apresentador do “É de Casa”, da Rede Globo, usou suas redes sociais para contar que ainda estava no trem, quando recebeu as primeiras notícias de que teria que mudar o roteiro de seu passeio.

“Nossa viagem vai fazer um desvio agora – e, tristemente, não é por prazer. Cheguei a Bruxelas, na Bélgica, esta manhã de terça-feira – e já no trem, quando ele ia se aproximando da estação, veio a notícia da primeira explosão no aeroporto e suas vítimas – do que quase certamente é um ataque terrorista (as notícias estão chegando). Tinha planejado vir aqui para matar as saudades de um cidade linda que havia visitado uma vez só uma vez no início dos anos 80 – mas a situação certamente é outra agora”, lamentou em seu Instagram.

Zeca Camargo registra ataque terrorista na Bélgica

Zeca Camargo registra ataque terrorista na Bélgica

Como todo bom jornalista, Zeca não fugiu da raia e fez questão de compartilhar toda a movimentação da cidade. Já próximo ao hospital para onde levaram as vítimas, ele contou que o cenário no país é assustador. “Aqui está um trecho do vídeo que fiz logo pela manhã, na frente do hospital (Saint Pierre) para onde as vítimas estão sendo trazidas. Para ver a versão completa, te convido a visitar minha página do Facebook (ozecacamargo). E sigo dando notícias desta cidade, Bruxelas, que como você pode imaginar está mais que assustada. Está em alerta máximo! É uma coincidência ao mesmo triste e surpreendente que o dia em que eu cheguei aqui, essa manhã em Bruxelas, duas bombas, dois atentados, por enquanto, foram registrados”, escreveu ele, que aproveitou para contar como anda a movimentação nas ruas de Bruxelas. “A cidade está estranhamente quieta, como você pode imaginar. Saímos para tentar comer alguma coisa, ver como está o clima nas ruas”, escreveu.

Após as explosões no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek, o primeiro ministro belga, Charles Michel, condenou o que classificou de “atentados cegos e covardes”. Segunda a imprensa local, duas explosões ocorreram no aeroporto e os ataques foram foram provocados por um homem-bomba. Vozes em árabe e tiros também teriam sido ouvidos no local.