Quotes

Vida de Elis Regina vai virar filme com Andreia Horta, Marisa Orth e Caco Ciocler no elenco. Aos fatos!

O roteiro do longa-metragem, ainda sem nome definido, está sendo feito por Nelson Motta (da biografia de Tim Maia), com a ajuda de Patrícia Andrade (de “2 Filhos de Francisco”)

Publicado em 13/05/2015 | Por Lucas Rezende

Uma biografia, apresentação com compositores, turnê pelo país e musicais. Nenhuma dessas homenagens ainda são o bastante perto do que Elis Regina representou na música brasileira. No ano em que a pimentinha completaria 70 anos se estivesse viva, mais um projeto começa a ganhar corpo. Um filme, pensado há três anos, começará a ser rodado com Andreia Horta no papel principal. A mineira, que acabou de integrar o elenco da novela “Império”, venceu Ísis Valverde na disputa pela vaga. Ambas procuraram o escritor Nelson Motta, que foi o responsável pela escolha, e também namorado da homenageada.

Leia também: João Marcello Bôscoli reúne nomes como Gilberto Gil e João Bosco para homenagear a mãe Elis Regina

“[Ísis] é danada. Eu não acreditava que ela pudesse fazer a minissérie ‘O canto da sereia’ e ela arrasou. Aprendeu até a cantar em dois meses. Mas a minha favorita sempre foi Andreia Horta, que é excelente atriz, como a Valverde, mas, Andreia tem a vantagem de ser fã de Elis desde garota, daquelas de álbum de recortes, que sabe todas as suas histórias e todos os discos”, explicou Motta ao jornal “O Estado de Minas”.

Leia também: Viva Elis Regina: a maior cantora do país ganha livro e site oficial no dia em que faria 70 anos!

O roteiro do filme, ainda sem nome definido, está sendo feito por Motta (que também assinou a biografia de Tim Maia) com a ajuda de Patrícia Andrade (de “2 Filhos de Francisco”). A produção ficará por conta de Paula Barreto e a direção de Hugo Prata. No elenco, ainda estarão Caco Ciocler e Marisa Orth. Ele no papel do pianista César Camargo Mariano, segundo marido da cantora; já ela viverá Myriam Muniz, que dirigiu o show “Falso brilhante”.

Pesquisas relacionadas