Quotes

Tudo sobre o novo DVD de Thiaguinho, gravado ao vivo no Rio, que chega ao mercado em junho: “Me emocionei muito e continuo me emocionando”

O projeto traz 23 faixas entre inéditas, regravações e participações de uma turma da pesada, que inclui Belo, Toni Garrido, Maria Rita, Lucas Lucco e Péricles

Publicado em 19/05/2016 | Por Junior de Paula

(Foto: André Nicolau)

(Foto: André Nicolau)

Poderíamos começar um texto sobre Thiaguinho dizendo “Caraca, Muleke!”? Sim, poderíamos, mas até os clichês precisam ter limite. E, por isso, vamos tentar de outro jeito: “#VamoQVamo”. Sim, com direito a hashtag e internetês, é esse o título do novo DVD do cantor – o segundo de sua carreira – que chega ao mercado em junho, pela Som Livre. Trata-se do show gravado no Rio de Janeiro no início deste ano e traz 23 faixas entre inéditas, regravações e participações de uma turma da pesada, que inclui Belo, com quem canta “Pra Gente Ficar Legal”; Toni Garrido, com “Asas”; Maria Rita, na romântica “Desgila Você”; Lucas Lucco, na divertida “Palmas”; e Péricles relembrando os velhos tempos de amizade e parceria, com a canção “Vê Se Me Escuta”. “O Rio de Janeiro é uma cidade que sempre me acolheu com muito carinho, então foi um DVD muito gostoso de fazer e realizar! A energia do público foi sensacional! Foi um dia positivo demais”, comenta o cantor, que também assina a direção, e teve que cortar um dobrado para dar conta dos imprevistos do dia chuvoso de gravação.

A inspiração para a primeira investida de Thiaguinho na direção? O projeto “Tardezinha”, no qual ele canta músicas de sua carreira e outros clássicos, como o pot-pourri “Marrom Bombom / Meu Jeito de Ser / Coral de Anjos”, em festas ao ar livre pelo Brasil no melhor estilo pagode de mesa. “Já que regravei alguns pagodes dos anos 90 compostos por grandes nomes da época, procurei músicas inéditas com a mesma linguagem”, explica Thiaguinho, que fez questão de participar da escolha do repertório com Rodriguinho, diretor musical do projeto, e se preocupou com a harmonização do disco.

thiaguinho5

O DVD conta ainda com faixas como “Vamo que Vamo”, canção que dá nome ao álbum, “Cancun”, “Fotos Antigas”,  e “Os Anjos Dizem Amém”, que traz um significado especial para Thiaguinho. “Essa música foi escolhida no repertório porque, quando ouvi pela primeira vez, me imaginei falando tudo o que a letra diz para cada fã que me acompanha nos shows e nesse sonho, e vice-versa. Me emocionei muito na gravação e continuo me emocionando cada vez que canto ou ouço essa canção”, diz. Ah, e já que a gente não deveria começar o texto com “Caraca, Muleke”, “#VamoQVamo” termina, em grande estilo, com a música mais famosa da carreira do cantor.

 

Pesquisas relacionadas