Salamandra avantajada! Assista o primeiro trailer legendado da nova versão de Godzilla!


O bonitão Aaron Taylor-Jonhson é a bola da vez dos produtores para enfrentar o hálito de hortelã nuclear do monstrengo japa!

O primeiro trailer legendado de “Godzilla”, programado para estrear nos cinemas mundiais em maio, acaba de ser divulgado. Após o fracasso da última versão, dirigida por Rolland Emmerich em 1998 (Godzilla, Sony Pictures), os executivos da Warner Bros (em parceria com a japonesa Toho) resolveram ser mais cautelosos e, ao invés de assumir uma produção estilo cinemão-pipoca, voltaram direto à fonte original, mais sombria, sem abrir mão dos efeitos de ponta, nem descambar para o kitsch americanizado. Dessa vez, eles puseram no comando o obscuro diretor Gareth Edwards, conhecido pelo ficção científica “Monstros” (Monsters, 2010). Ou seja, o cara deve ser nerd de carteirinha, o que, para este tipo de filme, é condição sine qua non para um bom ponto de partida.

Por sua vez, o cineasta, logo de cara, filmou parte das cenas em Honolulu, selecionou uma porção de atores orientais para o elenco – como Ken Watanabe – e ainda resolveu conferir atmosfera cult à película, convidando a francesa Juliette Binoche para um dos papeis de destaque. Binoche, que não costuma ser habituê nesse tipo de produção, devia estar precisando amealhar uns bons trocados e topou participar, o que confere ar intelectual ao filme, notoriamente uma ficção científica japa classe Z que virou clássico da cinematografia mundial. E, claro, escalar esse punhado de intérpretes orientais para o casting ainda ajuda a aproximar a nova versão daquelas imagens icônicas que se tem da criatura destruindo as ruas de Tóquio. Afinal, nesta produção, assim como na dos anos noventa estrelada por Mathew Broderick e Jean Reno, Godzilla ataca Nova Iorque, ao invés da capital japonesa.

godzilla

Imagem: divulgação

É sempre impressionante conferir o apetite cosmopolita do monstrão, que faz questão de dar pinta nos grandes centros urbanos apinhados de gente, nunca aparecendo em locais mais calminhos. Criado por acaso, a partir de testes com explosões nucleares, ele é do babado e deve gostar muito de barulho de buzina e de poluição. Ainda está para ser realizada a produção em que a lagartixa gigante resolve aterrorizar uma cidadezinha no Acre com apenas 25 mil habitantes e, mesmo assim, na periferia do vilarejo, quase esbarrando na zona rural. Não, Godzilla faz mesmo o tipão metropolitano, daquele que odeia qualquer lugar com menos de 3 milhões e meio de habitantes. Jamais passaria um feriadão na Riviera Francesa, daria um rolé pelo circuito artístico de Inhotim ou iria curtir um friozinho esperto em Campos do Jordão fora de temporada.

No filme que estreia em 2014, os produtores escolheram o neo-galã Aaron Taylor-Johnson, cujo belo par de olhos azuis aparecem logo no início do trailer, para estrelar o filme e dar cabo do monstrengo. Aliás, o bonitão (Aaron, e não Godzilla, of course!) acaba de ser visto em “Kick-Ass 2” (Universal Pictures 2013), após seduzir aristocratas russas em “Anna Karenina” (Universal Pictures, 2012), e é um astro em ascensão. Confira abaixo o trailer!

Divulgação