Quotes

Tom Cavalcante, a esposa e a filha são internados em SP com gripe H1N1

Tom e Patrícia Cavalcante suspeitam de que contraíram a doença em um cruzeiro no Caribe

Publicado em 01/03/2016 | Por Lucas Rezende

O humorista Tom Cavalcante deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, nesta terça-feira (1), com um quadro infeccioso provocado pelo vírus da gripe H1N1. Também estão internados no mesmo local a esposa dele, Patrícia, e a filha mais nova, Maria. Segundo a filha mais velha do casal, Ivete Cavalcante, a previsão é de que eles permaneçam no Sírio-Libanês por pelo menos mais dois dias. Tom e Patrícia Cavalcante suspeitam de que contraíram a doença em um cruzeiro no Caribe. O humorista, como HT contou, esteve entre os convidados de Angélica para a gravação do programa “Estrelas” em um navio pelo mar dos Estados Unidos. Após o fim das gravações, Tom e a esposa decidiram estender a viagem e aí sim, sentiram os sintomas e retornaram ao Brasil.

tom cavalcante

Abaixo, o boletim médico na íntegra:

O humorista Antonio Jose Rodrigues Cavalcante (Tom Cavalcante) deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 28/02, com quadro infeccioso e diagnóstico de H1N1.

O paciente está sendo medicado e deverá receber alta nos próximos dias.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho e David Everson Uip.

Em tempo: o H1N1 é um vírus que causa doença respiratória aguda e altamente contagiosa. Em 2009, a Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a emitir um alerta de pandemia, pela gravidade da situação. Só no Brasil, foram 50 mil casos e mais de duas mil pessoas morreram.

Pesquisas relacionadas