Quotes

Suspenderam os jardins da Babilônia e, mais uma vez, a feira invade o Monte Líbano neste fim-de-semana!

De olho no Dia das Mães, o evento aumenta as suas aspirações musicais com a inauguração do espaço "Na Varanda" e traz DJ's e shows de novos artistas!

Publicado em 29/04/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por João Ker

A Babilônia Feira Hype é ambiente consolidado por aqueles cariocas que curtem de um programinha alternativo com a cara da cidade. O evento, que reúne moda, música e arte em um só ambiente, desde os anos 1990, se prepara agora para a segunda edição de 2014. Com o tema especial de Dia das Mães,  o BFH será realizado nos dias 03 e 04 de maio, dessa vez com uma novidade: a inauguração do espaço “Na Varanda”, que promete agitar e harmonizar ainda mais a vista já especial do Monte Líbano, na Lagoa, Rio.

O novo espaço receberá regularmente os DJs das melhores festas cariocas, além de contar com a curadoria de Thiago Vedova para este “Palco Hype”. Nele, shows do projeto “Dobradinha e outros Tais” promete oferecer um som repleto de novos artistas, reafirmando a vocação de incentivo cultural do evento. Portanto, a black music domina os visitantes através da festa LUV e o “Dobradinha” complementa com shows de Lucas Vasconcellos, Iara Rennó, Nina Becker e Gabriel Muzak. Enquanto isso, a ênfase da porção arte do badalo fica por conta das obras do coletivo de grafite Kovok Crew e Vinicius Spam.

No mais, para quem esta indeciso quanto ao que mimo dar de presente para a boa velhinha neste Dia das Mães, o BFH sugere a leva de produtos com inspirações em Frida Kahlo. Bom, ninguém está insinuando que a mãe de alguém tem monocelha. Não é isso. Mas, claro, reinterpretar o estilo da artista mexicana sempre é um must e o seu colorido combina com o espírito tropicalista da cidade. E mãe é sempre motivo de alegria, não é mesmo?

Além disso, há também toda uma leva de novas tendências que os estilistas mais comerciais ainda não podem prever e que estarão sendo levadas às últimas consequências no evento. Celeiro de grifes descoladas e da fina flor que surgiu na cidade nos últimos quase vinte anos, o Babilônia aposta na estreia de mais algumas das marcas, como a Pokan Jóias, Tangerine, Braziliare, Bendita Baderna, John Bags, Kilate Magistral e Devonshire. Se tudo der certo, elas poderão seguir os passos de gente como Santa Ephigenia, Farm, Dress To, Espaço Fashion, Via Mia, Constaça Basto e tantos outros que fizeram história a partir da feira. Então já sabe, para animar o fim-de-semana e fazer um passeiozinho light com a genitora consumista, basta dar pinta pelo Monte Líbano e tentar segurar os cartões de crédito – ou cair de cabeça neles!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação

Pesquisas relacionadas