Simone Jordão: a carioca que é a nova curadora das duas principais feiras de moda de Paris: Who’s Next e Première Classe


Uma executiva de moda com a cara do século 21. Pensa “glocal” – local e globalmente – nos mínimos detalhes, em seu trabalho de curadoria e internacionalização de marcas, cuja experiência de mais 20 anos, lhe confere a autoridade que hoje possui no mercado da moda nacional e internacional

O olhar apurado para lançar marcas no mercado internacional e as inúmeras semanas de moda em Paris representando seus clientes renderam à fashion consultant o convite para ser a curadora das duas principais feiras de moda da capital mais fashion do circuito: Who’s Next e Première Classe em Paris. Segundo Simone Jordão: “Todas as marcas procuram o reconhecimento e prestígio de lançar sua coleção em Paris, as feiras de moda Who’s Next e Premiere Classe Paris são os endereços estratégicos para a visibilidade de marcas e designers na capital da moda”.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de moda e acessórios, os dois eventos são muito mais que uma oportunidade de vendas!

Who ‘s Next Paris – É o maior evento na Europa e considerado The Biggest Concept Store. 1.100 marcas internacionais apresentam suas novas coleções de ready to wear, Acessórios, Beleza e lifestyle para profissionais da indústria da moda, Who’s Next é voltado principalmente para compradores de todo o mundo neste evento líder da indústria para descobrir as novas tendências do setor. De 03 a 06 de setembro 2021. Desde 2019, a Who ‘s Next recebe o IMPACT: o evento dedicado a marcas e soluções sustentáveis.

Première Classe – No coração de Paris durante a Fashion Week mais glamourosa da temporada se apresentam as marcas autorais, fashion e trends que inspiram o futuro da moda. O trade show que tem a reputação de ter a melhor curadoria de acessórios e lifestyle. De 02 a 04 de outubro de 2021

Mais sobre:

Simone Jordão é a carioca por trás de alguns dos grandes negócios do segmento de moda, fechados no exterior.

Uma executiva de moda com a cara do século 21. Pensa “glocal” – local e globalmente – nos mínimos detalhes, em seu trabalho de curadoria e internacionalização de marcas, cuja experiência de mais 20 anos, lhe confere a autoridade que hoje possui no mercado da moda nacional e internacional. Formada em Moda pela ESMOD, em Paris, após uma longa temporada – foram sete anos – como manager/gerente do departamento feminino da Ralph Lauren na Grécia, Simone retornou de Atenas ao Brasil, certa de que expansão de marcas de marcas nacionais no mercado internacional, era o que pretendia fazer dali em diante. – “A Ralph Lauren foi uma escola e uma experiência desafiadora em internacionalização de marcas. Precisávamos vender o lifestyle norte americano a um país que naquela época ainda não integrava a comunidade europeia, possuía moeda diferente do Euro e uma cultura particular.” Segundo a executiva, além do câmbio da moeda, foram necessárias inúmeras adaptações no calendário comercial local, pois na Grécia, por exemplo, não se trocam presentes no Natal, mas sim no Ano Novo.

De volta ao Brasil, Simone se estabeleceu como Consultora de Negócios Internacionais (International Fashion Business Consultant), realizando um trabalho único e exclusivo no País, de curadoria, consultoria e acompanhamento para marcas nacionais, interessadas em ingressar no competitivo mercado de moda internacional. – “Meu trabalho de consultoria foi pensado para atender as necessidades de meus clientes, (não importa o tamanho da marca), durante todo o processo de expansão, que culminará com a internacionalização” – explica, complementando que faz parte deste processo, desde a análise da marca e seu potencial, passando pela curadoria dos produtos, das conexões mais assertivas, e acompanhamento em feiras internacionais até um balanço do processo e dos resultados.

Um dos resultados da bem sucedida trajetória da empresária, é a exclusiva representação no Brasil da COTERIE NY, o maior trade show da costa leste dos Estados Unidos, que tem por objetivo fazer a conexão de importantes marcas aos mais importantes buyers do mercado internacional. Segundo a executiva, o evento é muito sólido e a expectativa, de acordo com Simone, é a de bons resultados para a próxima edição presencial marcada para Agosto e Setembro de 2021.

O olhar apurado para lançar marcas no mercado internacional e as inúmeras semanas de moda em Paris representando seus clientes renderam à fashion consultant o convite para ser a curadora das duas principais feiras de moda da capital mais fashion do circuito: Who ‘s Next e Première Classe em Paris. Segundo Simone Jordão, todas as marcas procuram o reconhecimento de lançar sua coleção em Paris, as feiras de moda Who’s Next e Première Classe Paris são os endereços estratégicos para a visibilidade de marcas e designers na capital da são os endereços estratégicos para a visibilidade de marcas e designers na capital da moda com mais de 30 anos de experiência no mercado de moda e acessórios, os dois eventos são muito mais que uma oportunidade de vendas!

Who’s Next Paris – É o maior evento na Europa e considerado The Biggest Concept Store. 1.100 marcas internacionais apresentam suas novas coleções de ready to wear, Acessórios, Beleza e lifestyle para profissionais da indústria da moda, Who’ s Next é voltado principalmente para compradores de todo o mundo neste evento líder da indústria para descobrir as novas tendências do setor.

Desde 2019, a Who’ s Next recebe o IMPACT: o evento dedicado a marcas e soluções sustentáveis. Premiere Classe – No coração de Paris durante a Fashion Week mais glamourosa da temporada se apresentam as marcas autorais, fashion e trends que inspiram o futuro da moda. O trade show que tem a reputação de ter a melhor curadoria de acessórios e lifestyle.

Simone – que já prestou consultoria para prestigiadas marcas nacionais como Lilly Sarti, Paula Torres, Glorinha Paranaguá, Amapô, Andrea Bogosian, Iorane e Sinesia Karol, entre outras – se dedica integralmente a descoberta e ao trabalho com novas marcas nacionais com potencial de crescimento e solidez no varejo internacional. – É fundamental para as marcas interessadas em sua expansão, conquistar novos mercados e alcançar posições  estratégicas. E observamos hoje um movimento nesta direção. Os desafios devem fazer parte da trajetória de marcas de moda. São os desafios que determinam seu posicionamento, sua solidez e longevidade. Sobretudo no atual cenário mundial.