Sete, número cabalístico: boas razões para desmarcar compromissos e conferir o Oscar este ano!


Com as premiações correndo solto, nada como um retrospecto do ano passado para conferir a você fortes motivos para sossegar na cadeira no dia 2 de março!

* Com Camila de Paula

Anunciada nos últimos dias, a lista de indicados ao Oscar 2014, que acontecerá em 2 de março, já está dando margem às elucubrações maliciosas sobre tudo o que está por vir em meio, claro, a outras premiações merecidas por profissionais qualificados. Mas o que seria da previsível Hollywood sem o destempero de diretores impacientes, gafes de apresentadores e escolhas equivocadas nos modelitos? Não é também para ver esses micos que o público achata o traseiro no sofá e arrasa na pipoca, na hora de conferir aquelas cerimônias longuíssimas cheias de piadas sem graça? Baseados nas últimas edições e no que vem por aí, listamos sete motivos para aguardar impacientemente o dia da premiação, entre tombos, caretas, tropeços, vestidos e gafes. Confira!

1. A carinha de cachorro magro do Leo Di Caprio, se não levar a estatueta de novo. Brad Pitt, Johnny Depp, Alfred Hitchcock, Charles Chaplin e até Marilyn Monroe também foram esquecidos pela academia, mas Di Caprio é o campeão dos bolões de “agora vai” nas redes. Como ganhou no Globo de Ouro, pode ser que Mãe Valéria de Oxóssi dê uma mãozinha esperta dessa vez.

Di Caprio: já deu até pinta no Oscar acompanhado do furacão Gisele Bündchen, mas costuma ser esnobado pela academia (Foto: Reprodução)

Di Caprio: já deu até pinta no Oscar acompanhado do furacão Gisele Bündchen, mas costuma ser esnobado pela academia (Foto: Reprodução)

2. No último Oscar, foi hilário ver Quentin Tarantino irritadiço, ao subir para receber a estatueta e mandar a orquestra que tocava ao vivo parar de tocar, no melhor estilo “Shut the fuck up!”. Neste ano teremos Martin Scorcese, que tem fama de mau-humorado ao extremo. Este é capaz de até mandar o apresentador calar a boca e sapatear flamenco sobre Kristen Stewart,  se ela aparecer de muletas na frente dele. Mas, como ele ganhou – finalmente! – há pouco tempo por “A Invenção de Hugo Cabret”, é mais próvável que os presentes vejam o diretor se transformar em um feroz e decepcionado lobo de Wall Street.

Tarantino: para que ser bonzinho, se pode ter cara de lobo mau? (Foto: Reprodução)

Tarantino: para que ser bonzinho, se pode ter cara de lobo mau? (Foto: Reprodução)

3. Dessa vez, Sandra Bullock felizmente não abre nenhum envelope. Nada de caretas, crianças na sala. Mas, como ela concorre à “Melhor Atriz”, ainda pode cometer algum desatino no palco.

4. Jennifer Lawrence, dona daquele tombo memorável na hora de subir pra receber a estatueta no ano passado, foi indicada novamente. Dizem até que o tropeção foi inveja da excelente Emmanuelle Riva, que perdeu o Oscar para a moça e que merecia ter ganho. Nesta sua terceira indicação, depois de ganhar o prêmio maior, o risco de tropeçar na emoção é menor. Mas vale a pena pagar para ver. Será?!?

Este slideshow necessita de JavaScript.

5. Não se pode repetir um vestido no red carpet, logo ninguém terá mais que ver aquele Prada periguete glacial – com faróis acesos – da fofa da vez, Anne Hathaway. Porém, nada impede que ela apareça com outro modelito pronto para causar, para o bem ou para o mal.

6. Pura emoção na festa menos emocionante do planeta. Afinal, alguém pode pegar carona na chiqueza (sick!) da Helen Hunt ano passado – embalada naquele estranhíssimo mix de vestido da H&M com sete quilates em diamantes – e acabar michelle obanizando o Oscar 2014. Quem disse que essa hora não supera até mesmo aqueles filmes de suspense? Vamos ver o que nos espera!

7. Meryl Streep. Precisa dizer mais?