Se isso é estar na pior… Ford Models absorve Kee Mod e aumenta seu casting com as principais new faces do mercado


Apesar dos rumores de que a agência estava passando por uma fase ruim, nova empreitada adiciona nomes como Luma Groethe ao catálogo já estrelado

*Por Júnior de Paula

Em tempos de SPFW, um zunzunzum deu o que falar nos bastidores do mundo da moda. Trata-se dos rumores de que a Ford Models Brasil estaria passando por algum problema estrutural, já que dez modelos se desligaram da agência, incluindo dois nomes fortes: Raquel Zimmermann e Bruna Tenório. A resposta de Denise Céspodes e Décio Ribeiro, os fundadores da agência por aqui, veio firme e forte. Além de anunciarem que a Kee Mod, uma das agências que mais vinha crescendo e revelando talentos no mercado internacional, será absorvida pela Ford (aumentando o seu casting para cerca de 400 nomes), os sócios ainda mandam avisar que estão de mudança para um novo escritório, ainda maior, com cerca de 500m² na Vila Olímpia, onde além de trabalharem cerca de 50 funcionários, ainda contará com um superestúdio fotográfico.

Rodrigo Toigo, o fundador da agora extinta Kee Mod, fica responsável pelo setor de gerenciamento de carreira da Ford – a Ford Management – e traz consigo outros profissionais como Gustavo Grota, Accacio Scarpelinni, Lucas Aquino, Felipe SardelliTatiana Gorentzvaig para se unirem à equipe. Para quem não sabe, a antiga agência tinha nomes como Waleska Gorczevski, Luma Grothe, Jamily Meurer e Isabela Eing, quatro das principais new faces brasileiras no mundo high fashion internacional e que, agora, passam automaticamente a fazerem parte do cast da Ford.

E acha que as novidades param por aí? Nada disso: a empresa agora pretende dar uma atenção ainda mais especial ao seu cast masculino – que inclui Evandro Soldati, um dos dez maiores modelos masculinos de todos os tempos, de acordo com a Vogue USA -, criando a Ford Men, que hoje em dia já é responsável por cerca de 30% do faturamento da empresa. “Estamos muito felizes com essas mudanças, elas fazem parte do nosso crescimento, desempenho e trabalho realizado nestes últimos 24 anos de atuação no mercado nacional de moda e nada disso seria possível sem a parceria dos nossos clientes, modelos e parceiros”, disse Denise. Sucesso e vamos que vamos!

Decio, Denise e Rodrigo (Foto: Divulgação)

Décio Ribeiro, Denise Céspodes e Rodrigo Toigo (Foto: Divulgação)

* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura