Quotes

RuPaul, criador do RuPaul’s Drag Race, receberá prêmio em Cannes pela sua contribuição à indústria do entretenimento

O apresentador, ator e drag queen de 58 anos será homenageado com o prêmio Variety Vanguard Award, que será entregue durante a conferência internacional de entretenimento MIPCOM.

Publicado em 22/08/2019 | Por Heloisa Tolipan

RuPaul Charles receberá homenagem por suas expressivas contribuições artísticas (Foto: Divulgação/Television Academy)

*Por Iron Ferreira

Além de ator, apresentador, drag queen, cantor e autor, o multifacetado RuPaul é um dos rostos mais populares da televisão americana. Aos 58 anos, ele produz e apresenta, desde 2009, o popular programa RuPaul’s Drag Race, exibido pela emissora VH1. Venceu três vezes consecutivas o Emmy Awards de melhor apresentador de reality show e ainda foi eleito, em 2017, uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Pela sua extensa contribuição à indústria do entretenimento, ele será homenageado com o prêmio Variety Vanguard Award, entregue pela revista Variety, especializada em jornalismo cultural, durante a conferência internacional de entretenimento MIPCOM,  entre os dias 14 e 17 de outubro, em Cannes.

Ele venceu três vezes o Emmy Awards na categoria de melhor apresentador de reality (Foto: Divulgação/Television Academy)

Em comunicado oficial, a publicação revelou que a condecoração reconhece líderes que obtiveram uma contribuição significativa para o desenvolvimento global do setor. “RuPaul Charles tem sido uma força na televisão há mais de uma década, e tem sido um pioneiro LGBTQ ao longo de sua carreira.  RuPaul’s Drag Race  não somente entretém fãs ao redor do mundo, mas também possui o poder de abrir mentes e tocar corações. Ele é mais do que merecedor do prêmio Variety Vanguard Award deste ano”, afirmou Michelle Sobrino-Stearns, chefe da editora Variety.

O artista apresenta, desde 2009, a popular competição entre drag queens na televisão americana (Foto: Divulgação/VH1)

A homenagem virá em um importante momento já que a popularidade do reality levará o apresentador para solo internacional. A BBC, maior emissora do Reino Unido, comprou os direitos da produção e lançará, no dia 3 de outubro, a versão britânica da atração, intitulada RuPaul’s Drag Race UK. Além disso, a VH1 já confirmou que a décima segunda temporada do programa original, bem como a quinta temporada do derivado RuPaul’s Drag Race: All Star, que reúne ex-participantes em uma nova competição, chegarão em breve.

Participantes confirmadas na primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK (Foto: Divulgação)

“Eu sabia que seria famoso. Eu ainda não sabia o que seria ou o que faria, mas já estava aberto a isso. Esse é o verdadeiro trabalho de um artista, não julgar o trabalho e deixá-lo fluir. Quero que as pessoas saibam que a coragem, contra todas as probabilidades, que os participantes do programa possuem está dentro de cada um de nós”, relatou RuPaul em uma entrevista ao site da Television Academy.

Ufa mamma Ru, quantas novidades!

Pesquisas relacionadas