Quotes

Rolls Royce e joias de Elizabeth Taylor irão a leilão nos Estados Unidos

Toda a renda arrecada com a venda das peças da atriz, que foi um ícone de beleza e elegância, será revertida para a Fundação Elizabeth Taylor de pesquisas sobre a Aids

Publicado em 23/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

Elizabeth Taylor, que começou sua carreira nos anos 1940, foi um ícone de elegância e beleza.

*Por Rafael Moura

Com um olhar marcante, além de sinônimo de elegância e beleza, Elizabeth Taylor (1932-2011) ficou conhecida por um estilo de vida altamente extravagante e, a atriz e produtora revolucionou a estética da época com seus cabelos escuros e curtos e sobrancelhas grossas. Cercada por muito luxo e glamour, ela nunca escondeu sua excentricidade e a paixão por joias e diamantes, que até hoje causam furor em seus fãs. Em 2011, a venda de algumas de suas joias mais preciosas arrecadou quase R$ 500 milhões em um leilão da Christie’s, e sua impressionante casa em Beverly Hills foi avaliada, no passado, em mais de R$ 60 milhões. Em dezembro haverá outra oportunidade de comprar alguns de seus objetos pessoais.

Colar de Elizabeth Taylor que irá a leilão em dezembro

Uma parceria entre a Cunard Line, uma empresa de cruzeiros de luxo, e a casa de leilões Julien’s Auctions irá oferecer uma prévia, exclusiva, dos itens que serão apresentados pela Property From the Lifestyle da Elizabeth Taylor (que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de dezembro). Os passageiros a bordo do Queen Mary 2 para a travessia transatlântica partindo dia 18 de outubro, da Inglaterra, viajarão para os Estados Unidos, onde os objetos da lendária atriz serão leiloados. Toda a renda arrecada com a venda das peças será revertida para a fundação criada por Elizabeth Taylor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Elizabeth Taylor começou sua carreira como atriz infantil no início dos anos 1940, tornando-se uma das estrelas mais populares do cinema de Hollywood, nas décadas de 1950 e 1960. Uma verdadeira diva da sétima arte norte-americana e uma das estrelas mais importantes do século 20, sendo indicada ao Oscar de Melhor Atriz cinco vezes, ganhando dois deles. A atriz ficou conhecida por seu engajamento em levantar fundos para campanhas contra a AIDS e organizar vários eventos a favor de outras causas humanitárias. Em 2001, ela recebeu a Presidential Citzens Medal por sua ajuda ao próximo.

O lendário Rolls Royce Silver Cloud II, de 1960, que pertenceu a Elizabeth Taylor

O Rolls Royce Silver Cloud II de 1960, que foi de Elizabeth Taylor por quase duas décadas, também está na lista de itens a serem leiloados, no próximo mês, no Pierre Hotel, em Nova York, onde Taylor morou. O carro verde estará em exibição no local de 23 de julho até o dia 6 de agosto, quando o ‘martelinho irá bater anunciando seu novo dono’. A responsável pela venda será a casa Guernsey’s, fundada por Arlan Ettinger e Barbara Mintz.

Pesquisas relacionadas