Quotes

Rafah, ex-participante do “The Voice Brasil”, afirma ter sido prejudicado pela produção do programa: “Vou me reunir com meu advogado”

Durante a votação referente a batalha entre o cantor e Luan Douglas, houve um erro do programa ao colocar na tela o número de Rafah com a foto e o nome de Luan

Publicado em 07/12/2016 | Por Leonardo Rocha

A eliminação de um participante do “The Voice Brasil”, na última quinta-feira, está causando a maior dor de cabeça para a Rede Globo. A gente explica: durante os minutos de votação referente à batalha entre os participantes Rafah e Luan Douglas, houve um erro da produção do programa ao colocar o número de Rafah com a foto e o nome de Luan na tela. A falha da emissora carioca rendeu uma grande movimentação nas redes sociais tanto nas páginas de fãs do ex-participante quanto na do reality show musical. Na apresentação, Rafael, que integrava o time de Michel Teló, defendeu a o hit “Dias de Luta, Dias de Glória”, da banda Charlie Brown Jr. Em entrevista à coluna de Leo Dias, do jornal “O Dia”, o cantor confessou que sentiu-se lesado ao assistir aos vídeos da apresentação.

Rapah se sentiu prejudicado após apresentação (Foto: Divulgação)

Rafah se sentiu prejudicado após apresentação (Foto: Divulgação)

“Na minha opinião, um tipo de erro como esse anularia a votação. O (diretor geral do ‘The Voice’) Creso me ligou para dizer que o erro não influenciou no resultado final e que eles não poderiam me dar uma nova chance. Para mim, a Globo assumiu o erro quando me ligou”, contou Rafah, que recebeu 32% dos votos, contra 68% do seu oponente.

Além da falha na troca dos nomes, Rafah ainda fez questão de denunciar a campanha feita por Luan em suas contas nas redes sociais – o que é previamente vetado pela organização. “A produção disse que era proibido divulgar o dia em que a gente ia participar da disputa para que não houvesse mobilização de fãs. Eu segui à risca a recomendação. E olha que eu tenho uma rede social muito forte. Toquei no Rock in Rio 2011 porque venci um concurso feito pela internet. O Luan fez campanha com banner e tudo! Está tudo lá no Instagram dele! ”, afirmou. “A Globo está de olho nas redes sociais. A produção mandou eu retirar uma postagem sobre o lançamento de um clipe meu, que não tinha nada a ver com a competição. Se eles estão tão ligados nas redes sociais, por que não puniram o Luan?”, questionou Rafah.

O momento exato da confusão de nomes

O momento exato da confusão de nomes

Apesar da movimentação, o artista ainda não sabe se vai entrar na Justiça contra a Globo. “Vou me reunir com meu advogado e meus investidores para decidir. Eu não resolvo nada sozinho”, completou. Ainda em tempo, sobre a polêmica das informações trocadas durante a batalha, a emissora disse que o caso está sendo avaliado. “A votação do ‘The Voice Brasil’ é realizada através de ligações, SMS e pelo site do programa. Na última quinta-feira, durante o programa ao vivo, os candidatos Luan Douglas e Rafah se apresentaram, e as informações para a votação de ambos foram passadas anteriormente pelo apresentador e também estavam no site do programa. Durante a apresentação de Rafah, os números do candidato foram apresentados corretamente mas, por alguns segundos apenas, a foto de Luan surgiu por engano na tela, junto com os números que contabilizavam os votos. A questão está sendo avaliada”.

Assista ao vídeo da apresentação e tire suas próprias conclusões:

Pesquisas relacionadas