Quotes

Quarente anos após a composição, a música Que País É Este, de Renato Russo, é regravada por CPM22, Maneva, MC Zaac e Clau

A canção mostra a indignação da população frente ao sistema político brasileiro. A atualidade dos versos causou o interesse de quatro artistas de tribos diferentes em regravar a letra. O single estará disponível nas plataformas digitais ainda esta semana

Publicado em 26/03/2018 | Por Ana Clara Xavier

A atualidade da música Que País É Este, composta por Renato Russo, motivou músicos de tribos diferentes a regravarem a canção. O grupo CPM22, a banda de reggae Maneva, o funkeiro MC Zaac e a cantora Clau vão lançar o single nas plataformas digitais nesta semana.

Capa do single Que País É Este (Foto: Divulgação)

O single será lançado 40 anos depois de sua composição, que é datada do ano de 1978. A letra exerceu uma grande importância na história do rock brasileiro por criticar o sistema político com versos que mostram a indignação frente à situação atual do país.

Renato Russo foi o responsável pela composição da letra (Foto: Divulgação)

Inicialmente, a partitura fez parte do repertório do grupo de punk rock Aborto Elétrico, fundado por Renato Russo no mesmo ano da composição. No entanto, só foi gravada oficialmente quase dez anos depois para o álbum da Legião Urbana. O segundo conjunto foi formado pelo compositor em 1982, logo após a separação da primeira banda. A música batizou um dos discos da Legião.

Pesquisas relacionadas