Protesto! Marcelo D2 solta o verbo: “Cidades grandes, tempos frenéticos, seres humanos desconectados mesmo sempre online”


Lançamento: o novo DVD, Danger Zone, está disponível nos sites do músico e da MTV, e nas redes sociais!

“Cidades grandes, tempos frenéticos, seres humanos desconectados mesmo sempre online. Novas guerras, falta de compaixão, revolução, todo cidadão sendo vigiado e grampeado, o mundo como uma grande zona de perigo”, desabafa Marcelo D2 em momento de profusão de ideias, novos projetos, trabalhos frenéticos de um artista que, assumidamente, não para. D2 lançou novo clipe na MTV, “Danger Zone”, disponível no seu site e nas redes sociais. Com direção de Gandja Monteiro, o trabalho foi filmado na Whittier Boulevard, em East Los Angeles, um bairro tradicional mexicano.

“A falta de educação não abre espaço para os jovens escaparem do ciclo de pobreza. Tudo orquestrado, o dinheiro e o poder corrompendo. Toda cidade grande é um microcosmo disso e mesmo com toda evolução tecnológica os guetos ainda estão mal e piorando”. Danger Zone é um desabafo, um manifesto. De uma zona familiar a Marcelo, que sempre esteve ao lado do gueto e da periferia. Com participação do músico, compositor e rapper panamenhoamericano Aloe Blacc e música de Jacksom e Beni, “Danger Zone” é a segunda faixa do disco “Nada Pode Me Parar”.

Clique aqui em Marcelo D2:

Este é o quarto clipe do projeto “Dia do clip”, no qual será lançado um vídeo por semana, toda quinta-feira. São 15 clipes que apresentam a atmosfera do álbum “Nada pode me parar”, que teve sua estreia em maio do ano passado e agora tem DVD lançado. D2 aproveitou a turnê pelo mundo e fez filmagens curtinhas em cada lugar com a diretora Gandja Monteiro. Nova York, Luanda, Big Sur, LA, Recife, Rio, São Paulo viram cenários que, de alguma forma, inspiram e influenciam D2. O resultado é um projeto inédito na música brasileira: paralelamente à produção do disco, produziu-se um videoclipe para cada faixa.

Para este mais novo clipe, uma grande pesquisa de imagens foi feita por Nani Escobar, a responsável pela montagem. Marcelo e Nani começaram com uma lista de imagens e ,conforme os eventos mundiais foram acontecendo, a lista foi mudando, aumentando e a ideia evoluindo. Ousado que é D2, não deixaria de polemizar com imagens do momento político do Brasil. Máscaras do grupo Anonymous, o pastor Marco Feliciano e o jurista Joaquim Barbosa dão as caras no clipe. “Comecei pesquisando todos os tipos de vídeos, dos mais lúdicos e engraçados aos mais politizados e violentos. Quanto mais me aprofundava, descobria fragmentos incríveis que me ajudaram a tecer uma linha poética com imagens que refletissem a música Danger Zone”, disse Nani.

Este slideshow necessita de JavaScript.