Quotes

Proteção e moda: Ana Furtado surge em look com turbante em Ibiza

Após um autoexame e consulta com um especialista, a apresentadora foi diagnosticada em março deste ano com câncer de mama. O tumor foi retirado em maio.

Publicado em 10/07/2018 | Por Thaissa Barzellai

Quem achou que a descoberta do câncer de mama iria abalar o espírito de bem com a vida e a força da Ana Furtado estava bem enganado. Acompanhada da família, a apresentadora do programa ”É de Casa”, que luta contra a doença desde março deste ano, está curtindo as férias em uma viagem por Ibiza, ilha paradisíaca na Espanha, e aproveitou a oportunidade para esbanjar o novo look: turbante. ‘’Aproveitando ao máximo meus 15 minutos de sol e mar. Estou usando touca pra proteger o cabelo. Não posso molhar e lavar muito, então… vamos fazer moda em Ibiza!’’, contou a apresentadora em uma postagem no seu perfil do instagram.

Como parte do tratamento, Furtado, que está fazendo quimioterapia desde a retirada do tumor em maio desde ano, optou, além do uso do turbante, por um maiô de alto FPS para se proteger do sol enquanto aproveita o dia. ‘’E o maiô com FPS 50 para me proteger do sol!! Sol e quimio não combinam, mas não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade estando nesse paraíso!”, postou.

View this post on Instagram

Família é tudo! O meu alicerce. O que me mantém mais forte e segura. Sei que posso contar com eles a qualquer momento. Programamos uma viagem em novembro de 2017 e quando recebi o meu diagnóstico em março de 2018 ela se tornou uma dúvida…"será que ela vai conseguir? Vamos cancelar?". Em nenhum momento duvidei de que estaria aqui! Nesse momento meus olhos se enchem de lágrimas ao lembrar que tive a certeza de que esse seria um desafio pessoal incrível e que eu seria capaz com a ajuda deles. Uma meta mais do que especial para celebrar a vida e a família. E aqui estamos nós! Unidos e felizes. Só falta o @zeboninho aqui, mas ele está chegando!!! ❤ Celebrem a vida e a família todos os dias. Esse é o nosso maior tesouro. Uma linda semana para todos!

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Planejada desde novembro do ano passado, a viagem correu riscos de ser cancelada por conta do diagnóstico. No entanto, Ana, no fundo, sempre manteve sua esperança e coragem. Hoje, linda e poderosa, a apresentadora compartilhou com os seguidores a emoção de poder viver mais um momento em família. ‘’Em nenhum momento duvidei de que estaria aqui! Nesse momento meus olhos se enchem de lágrimas ao lembrar que tive a certeza de que esse seria um desafio pessoal incrível e que eu seria capaz com a ajuda deles’’, comentou.  A jornalista ainda aproveitou a oportunidade para deixar um recado: Celebrem a vida e a família todos os dias. Esse é o nosso maior tesouro’’.

A apresentadora divulgou a notícia em maio por meio de um vídeo publicado no instagram, onde compartilhou o processo de descoberta e sua reação. ‘“Foi um baque muito grande quando recebi a notícia. Mas apesar de tudo, busquei de todas as minhas formas, toda minha coragem, toda minha fé, toda minha esperança para conquistar a minha cura’’, disse. Sempre atenta à saúde e cuidados com o corpo, Ana Furtado descobriu a doença durante um autoexame. Na mesma postagem, a jornalista alertou sobre a importância do exame. ‘’“Faça o autoexame. É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz’’, alertou. Força sempre, Ana!

Pesquisas relacionadas