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Em intercâmbio bacana, “Brasil e O Sol da Meia-Noite” aquece a Suécia com o calor da moda brasileira

Iniciativa da empresária Alice Ferraz reuniu marcas de moda brasileira em evento que pretende expandir o território de alcance dos produtos nacionais

Publicado em 26/08/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por João Ker

Apesar da crise mundial, a moda realizada no Brasil vem, aos poucos, encontrando algumas brechas e oportunidades para se expandir ao redor do mundo. A última empreitada é o projeto Brasil e O Sol da Meia-Noite”, que cria uma ponte entre o mercado daqui e o da Suécia, levando os produtos nacionais para os europeus e trazendo os deles de lá para cá. A iniciativa, criada pela empresária Alice Ferraz, teve início nesta última quinta-feira (21/8) e levou para a terra dos móveis planejados, louras voluptuosas, do Prêmio Nobel e de  filmes x-rated grifes brazucas como Triya, Riachuelo, Julie Chermann, Fit, Dudalina, Pat Pat’s e algumas outras.

As marcas expuseram seus produtos em uma pop-up store criada especialmente para o evento e localizada no Stockholm Market. Na inauguração, que aconteceu na última sexta (22/8), representantes das multimarcas NK Store, Cartel 011 e Magrella também fizeram suas andanças pelo espaço e prometeram trazer algumas novidades suecas para os lados de cá do Equador. Uma das ótimas sacadas disso tudo – além do intercâmbio cultural – é que todas as peças estarão à venda no site do Walmart, provando que além da expansão territorial, o investimento no e-commerce também é imprescindível nos tempos atuais.

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Inauguração da pop up na sexta-feira (Fotos: Divulgação)

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