Quotes

Príncipe Harry e duquesa Meghan Markle comemoram, via Instagram, o Mês do Orgulho LGBTQ

‘Nós homenageamos os representantes da comunidade LGBTQ – jovens e idosos, suas famílias e seus amigos’

Publicado em 03/06/2019 | Por Heloisa Tolipan

Todos nós já ouvimos falar da postura abertamente pró-LGBTQ do príncipe Harry, da Inglaterra. Mas agora, ele e a duquesa Meghan estão fazendo questão de deixar as coisas bem claras. Claríssimas, aliás: no último sábado, dia 1º, o casal real postou um recado no Instagram saudando o Mês do Orgulho. Sim, você leu corretamente: a realeza celebrou o orgulho LGBTQ.

“Neste mês de junho nós, ‘orgulhosamente’ chamamos a atenção para o ORGULHO”, diz o post. “Neste mês nós homenageamos os representantes da comunidade LGBTQ – jovens e velhos, suas famílias e seus amigos, representantes que refletem o passado e têm a esperança em um futuro merecidamente mais inclusivo”.

Meghan e Harry mostram as causas que o casal está apoiando (Foto: Instagram/Perfil Oficial)

A atitude dos duques chega a ser comovente, se lembrarmos que até 1967 a prática da homossexualidade era considerada ilegal no Reino Unido. Já a legislação que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi promulgada por Consentimento Real na Inglaterra e no País de Gales em 17 de julho de 2013. Na Escócia foi legalizado em 1917 (17º país a legalizar), ao passo que na Irlanda do Norte o casamento gay continua a ser ilegal.

Ainda no Instagram, Harry e Maghan afirmam que estão “dando prosseguimento a nossa tradição de variar apoios baseados em causas sociais e assuntos que são importantes para nós”. Em junho esses assuntos incluem It Gets Better, a Human Rights Campaign e a Elton John Aids Foundation, entre outros.

O príncipe e a duquesa são os primeiros ‘royals’ a declarar seu apoio à causa LGBTQ (Foto: Divulgação)

Todas as atitudes de Harry mostram que o príncipe é um sujeito bastante seguro de si, do tipo que não se importa muito com as opiniões dos outros. Um certo “carinho”, digamos assim, no ex-fuzileiro Ashley Coles no mês passado mostra que o Príncipe de Gales não está nem aí.

Depois de um jogo de vôlei no Britain’s Invictus Games, uma espécie de Jogos Paralímpicos criados pelo próprio Harry em 2014 em que militares com necessidades especiais competem nos esportes, Sua Alteza não resistiu e tascou um beliscão no peito do colega militar.

Príncipe Harry aplica um beliscão ex-fuzileiro Ashley Coles depois de um jogo de vôlei (Foto: Divulgação)

Ahn? Como?

Por mais anti-realeza que possa parecer, foi isso mesmo. O “acontecimento” foi capturado pelas câmeras de TV e a brincadeira gerou risadas em todo o país. Como isso foi acontecer? Simples: o veterano levantou a blusa para mostrar uma tatuagem e Harry, mais rápido que depressa, aplicou o beliscão, adequadamente chamado em inglês de purple nurple (mamilo roxo). Ops!

Neeeext!!!

Pesquisas relacionadas