Quotes

“Preciso admitir que realmente sou HIV positivo”, diz Charlie Sheen em entrevista à TV americana

Ator disse no Today Show que descobriu o vírus há quatro anos, não o transmitiu para nenhuma parceira e não tem AIDS

Publicado em 17/11/2015 | Por Bia Medeiros

Após muitos rumores, o ator Charlie Sheen confirmou, em entrevista ao Today Show desta terça-feira, que é HIV positivo. “São três letras difícieis de absorver”, disse o ator, que recebeu o diagnóstico há quatro anos e não sabe ao certo como contraiu o vírus. Sheen contou que chegou a ser chantageado algumas vezes por pessoas que pediram dinheiro em troca da manutenção do segredo.

“Eu paguei muita gente, mas não quero entrar em detalhes sobre quantas. Não foi muito dinheiro, mas o suficiente para chegar à casa dos milhões (de dólares). O que as pessoas esquecem é que isto é dinheiro que elas tiram dos meus filhos e não só de mim”, disse Charlie, que é pai de cinco filhos,  Bob e Max, de 6 anos, Sam, de 11 anos, Lola de 10 e Cassandra, de 30 anos. “Acho que me livrei desta prisão hoje”, disse.

Charlie Sheen disse não saber ao certo como contraiu o vírus HIV (Foto: Reprodução/ Twitter)

Charlie Sheen disse não saber ao certo como contraiu o vírus HIV (Foto: Reprodução/ Twitter)

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter transmitido o vírus para outras pessoas, ele foi categórico: “É impossível”.  “Sempre usei camisinha e fui honesto sobre a minha condição”, afirmou o astro, que ainda confirmou que suas ex-mulheres, Denise Richards e Donna Peele, sabiam de sua condição antes da informação chegar à imprensa.

Segundo o Dr. Robert Huizenga, entrevistado pela atração, o ator “não tem AIDS”, já que o vírus HIV está sob controle, é “indetectável” em sua corrente sanguínea, e não suprimiu o sistema imunológico do ator, o que o deixaria vulnerável a doenças e infecções. “Charlie não tem nada disso, ele está saudável”, afirmou o médico do astro. Dr. Robert afirmou que uma das maiores preocupações da equipe médica é não permitir que Charlie Sheen entre em um quadro depressivo, o que poderia fazer com que ele esquecesse de tomar os remédios do coquetel. Sheen, que era dependente químico, afirmou que não usa mais drogas e bebe socialmente, mas nunca esqueceu de tomar os medicamentos neste quatro anos. Atualmente, Sheen disse tomar quatro comprimidos por dia e que pretende cuidar melhor de sua saúde. “Agora tenho a responsabilidade de cuidar de mim e ajudar muitas outras pessoas”, afirmou.

Pesquisas relacionadas