Quotes

Polêmico! Maitê Proença protagoniza cenas de dominação nos primeiros capítulos de “Liberdade, Liberdade”. “Ela trata os escravos como peças, não como pessoas”

Na trama, a atriz interpreta a contraditória Dionísia, que abusa sexualmente dos escravos de sua senzala.

Publicado em 14/04/2016 | Por Leonardo Rocha

Quem acha que sadomasoquismo e dominação é coisa da era moderna, pode começar a mudar seus conceitos com as primeiras imagens de Dionísia, personagem de Maitê Proença, em “Liberdade, Liberdade”, que promete incendiar a trama das 23h da Rede Globo, com cenas pra lá de sensuais. Para saciar seu apetite voraz, a personagem faz de seus escravos objetos sexuais e de tortura, como já contamos aqui. “Ela trata os escravos como peças, não como pessoas. Esse é um dos embates com a sobrinha (Joaquina, vivida por Andreia Horta), que considera que eles são pessoas. Dionísia enxerga eles como coisas que ela comprou e com as quais ela faz o que bem entende. De fato as pessoas pensavam isso na época”, disse.

 Maitê Proença protagoniza cenas quentes em "Liberdade, Liberdade". (Foto: Divulgação)

Maitê Proença protagoniza cenas quentes em “Liberdade, Liberdade”. (Foto: Divulgação)

Em uma das primeiras cenas da fogosa personagem, ela decide tomar um banho para relaxar na companhia de um escravo, que, de imediato, tira a roupa na frente da mulher. Ela adora, claro! “Esfrega as minhas costas”, ordena a mulher. Sem pensar duas vezes, ela puxa Saviano (David Junior) para a banheira e o beija. No meio da pegação, o clima esquenta e os dois acabam  transando. Luanda (Heloisa Jorge) pega os dois no flagra, mas fica observando tudo de longe.

A personagem de Maitê, aliás, representa a mulher em posição de comando em uma época predominantemente machista. “Nós não escutamos falar da mulher satisfazer seus desejos sexuais com escravos, porque o Brasil é um país que não tem memória escrita, não foi registrado, mas provavelmente aconteceu muito disso também”, defendeu ela, que admitiu: “As pessoas gostam de ver mulheres em posições de comando, como será Dionísia, porque na sociedade vemos o oposto. O corriqueiro ninguém está interessado em saber porque já tem em casa”, analisou a atriz em recente entrevista ao HT.

Saviano dando banho em Dionísia, na trama das 23h. (Foto: Divulgação)

Saviano dando banho em Dionísia, na trama das 23h. (Foto: Divulgação)

Apesar de bater ponto na senzala, Dionísia tem preferência por Saviano, uma espécie de amante fixo. Mas ele ama Luanda e, por conta desse sentimento, o casal, quando descoberto, será severamente castigado pela patroa, que também carrega marcas do passado. As cicatrizes foram causadas pelas surras que levava do ex-marido.

maiteproença

Pesquisas relacionadas