Quotes

Pela boemia de Botafogo, “Caverna” é o novo hot spot com decoração rock’n roll

Bar reúne cerveja gelada, cardápio variado - com opção para vegetarianos! - e decoração jovem

Publicado em 07/10/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por Júnior de Paula

Escutamos falar que havia um novo bar pelas ruas de Botafogo, com boa cerveja e muito rock’n roll, e lá fomos nós conhecer o CavernaE o que a gente tem para falar? Muitas coisas. Para começar, o ambiente é ótimo. Além de um bar com bastante cadeiras para se sentar, há também mesas tradicionais e uma comunitária. É lá que um balde de gelo fica instalado, bem no meio, eternamente disponível para você colocar suas cervejas. De lá também dá para ver os posteres dos filmes Rocky Balboa” e Pulp Fiction” pendurados ema uma parede, além de um fliperama para quem quiser jogar o nostálgico “Street Fighter”. O bar, com um letreiro luminoso escrito “Highway to Hell” – título do clássico setentista do AC/DC -, fica do outro,  junto com todas as lâmpadas que iluminam o local.

caverna2

Passando para as bebidas, são três tipos de chopps da casa (lager, weiss e o IPA). Quem gostar muito pode até levar 2 litros da weiss para casa, por R$55, ou da lager, por R$45. Continuamos pelo cardápio de cervejas, com a escura Way Beer Avelã Porter, a lager Hija de Punta –batizada em homenagem a uma loira por quem seu criador se apaixonou em Punta del Este, e que foi embora sem dizer adeus–, a Birits e a Bierland Vienna.

caverna3

A carta de drinks parece bem interessante e, certamente, da próxima vez daremos total atenção a eles. Além do amado Aperol Spritz, curtimos o Mary Gin (gim aromatizado com orange bitter, limão siciliano e ervas) e o Rouge, que pode vir em um becker ou na versão de 500 ml, em um balão de Erlenmeyer – para quem saiu das aulas de química há tempos, são frascos de vidro usados em laboratório.

Pedimos licença para um suspiro antes de começarmos a falar das comidinhas. Aaah! O que são aqueles Thai Fish Cakes senão o melhor bolinho de peixe já feito por humanos? Os sticks de berinjela e o sanduíche de falafel também estavam bem gostosos, assim como o hambúrguer vegetariano, que rola toda segunda-feira com a costela desfiada. Por falar em comida vegetariana, ficamos satisfeitos com a boa quantidade de opções para quem não come carne ou, no máximo, peixes, como o tartar de salmão, o Penne & Vodka – que também leva salmão -, a tortinha de gorgonzola e o curry vegano.

caverna1

Para os sem pudores, há ainda chicken wings, mini almôndegas, costela na cerva, sanduíches como o de barriga de porco assada e cachorro quente com cheddar e molho picante. Ah, e todo dia cria-se um tipo novo de hambúrguer e de sobremesa. Mais um motivo para ir sempre e experimentar todas as invencionices. O bar fica na Rua Assis Bueno 26, e não aceita reservas. No fim de semana, é bom chegar cedo porque fica bem cheio.

caverna

Pesquisas relacionadas