*Por Júnior de Paula
Escutamos falar que havia um novo bar pelas ruas de Botafogo, com boa cerveja e muito rock’n roll, e lá fomos nós conhecer o Caverna. E o que a gente tem para falar? Muitas coisas. Para começar, o ambiente é ótimo. Além de um bar com bastante cadeiras para se sentar, há também mesas tradicionais e uma comunitária. É lá que um balde de gelo fica instalado, bem no meio, eternamente disponível para você colocar suas cervejas. De lá também dá para ver os posteres dos filmes “Rocky Balboa” e “Pulp Fiction” pendurados ema uma parede, além de um fliperama para quem quiser jogar o nostálgico “Street Fighter”. O bar, com um letreiro luminoso escrito “Highway to Hell” – título do clássico setentista do AC/DC -, fica do outro, junto com todas as lâmpadas que iluminam o local.
Passando para as bebidas, são três tipos de chopps da casa (lager, weiss e o IPA). Quem gostar muito pode até levar 2 litros da weiss para casa, por R$55, ou da lager, por R$45. Continuamos pelo cardápio de cervejas, com a escura Way Beer Avelã Porter, a lager Hija de Punta –batizada em homenagem a uma loira por quem seu criador se apaixonou em Punta del Este, e que foi embora sem dizer adeus–, a Birits e a Bierland Vienna.
A carta de drinks parece bem interessante e, certamente, da próxima vez daremos total atenção a eles. Além do amado Aperol Spritz, curtimos o Mary Gin (gim aromatizado com orange bitter, limão siciliano e ervas) e o Rouge, que pode vir em um becker ou na versão de 500 ml, em um balão de Erlenmeyer – para quem saiu das aulas de química há tempos, são frascos de vidro usados em laboratório.
Pedimos licença para um suspiro antes de começarmos a falar das comidinhas. Aaah! O que são aqueles Thai Fish Cakes senão o melhor bolinho de peixe já feito por humanos? Os sticks de berinjela e o sanduíche de falafel também estavam bem gostosos, assim como o hambúrguer vegetariano, que rola toda segunda-feira com a costela desfiada. Por falar em comida vegetariana, ficamos satisfeitos com a boa quantidade de opções para quem não come carne ou, no máximo, peixes, como o tartar de salmão, o Penne & Vodka – que também leva salmão -, a tortinha de gorgonzola e o curry vegano.
Para os sem pudores, há ainda chicken wings, mini almôndegas, costela na cerva, sanduíches como o de barriga de porco assada e cachorro quente com cheddar e molho picante. Ah, e todo dia cria-se um tipo novo de hambúrguer e de sobremesa. Mais um motivo para ir sempre e experimentar todas as invencionices. O bar fica na Rua Assis Bueno 26, e não aceita reservas. No fim de semana, é bom chegar cedo porque fica bem cheio.
Artigos relacionados




Luan Brum retorna ao Brasil com 'Ben Hur' na Record e, após experiência na Argentina, nega ter sido alvo de preconceito
Prêmio do Humor chega à 9ª edição, celebra Marco Nanini e reforça espaço da comédia no cenário cultural
Marília Toledo, autora de musicais sobre Gal e Ney, critica machismo estrutural nas artes