Quotes

Dobradinha brazuca na terra do cassoulet: Pedro Lourenço e Patricia Bonaldi exibem coleções na Semana de Moda de Paris

Com trabalhos que representam a diversidade brasileira da moda, os dois fashion designers também comparecem na exposição "Bloom - Sabor Brasileiro". Confira!

Publicado em 30/09/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por João Ker

Não é apenas através da exposição “Bloom – Brasil Saboroso” que o país verde e amarelo invade a capital francesa este mês. Dois designers brazucas de responsa – e que, coincidentemente ou não, também figuram na mostra Bloom – apresentam suas novas coleções de verão por lá, durante a Semana de Moda de Paris: Pedro Lourenço Patrícia Bonaldi. Pedro já tem uma relação meio ioiô com o calendário fashion europeu, volta e meia desfilando por lá (esperamos que com ainda mais frequencia), mas Patrícia, que assim como o jovem estilista escolheu o hotel Le Bristol para apresentar sua coleção, desembarca pela primeira vez em na terra de Edith Piaf.

Apesar de ambos serem brasileiros, a diferença entre as duas coleções mostra como o país tem talento plural no mundo fashion e nuances suficientes para atender a todos os gostos e estilos. Enquanto Patrícia apresenta um verão romântico e idílico, repleto de bordados, aplicações que são a sua cara e comprimentos longos em cores vivas e divertidas, Pedro mantém a contemporaneidade atemporal através de decotes pontuais, cintura marcada (com cinto, faixa ou cós alto) e animal prints estilizadíssimos, mas discretos. Seus looks foram completados com joias de Jack Vartanian e sapatos UZA para Pedro Lourenço, um luxo!

Abaixo você confere tanto fotos das novidades apresentadas durante os eventos, quanto a galeria de quem deu uma passadinha por lá para conferir a belezura das coleções e para fazer um social, além de um videozinho bacana de Pedro Lourenço:

Este slideshow necessita de JavaScript.

(Fotos: Divulgação)

A coleção apresentada de Pedro Lourenço:

Este slideshow necessita de JavaScript.

(Fotos: Divulgação)

Pesquisas relacionadas