Quotes

Outubro rosa: no mês de reforço na prevenção ao câncer de mama, Taís Araújo adere à campanha

A atriz posou para a capa da Revista Cosmopolitan no mês que tenta fazer a mortalidade pelo câncer de mama cair em todo o território nacional

Publicado em 29/09/2015 | Por Lucas Rezende

Os números são preocupantes: em 2013, última grande medição relacionada ao câncer de mama no Brasil, foram 14.388 óbitos, sendo 181 destes homens e 14.207 mulheres; segundo informa o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O levantamento faz do câncer de mama o tipo que ainda mais mata em todo o território brasileiro, carecendo de uma ferrenha campanha de alerta: se submeter à mamografia por prevenção ou para o diagnóstico precoce é essencial. Depois da atriz Camila Pitanga, que chegou a compartilhar na internet o dia que realizou seu primeiro exame, outra a usar dos holofotes de celebridade para ajudar a dissipar o recado foi a atriz Taís Araújo.

Ela é capa e recheio da revista Cosmopolitan de outubro, onde posou apenas com um dos braços e a mão cobrindo os seios. A edição vem reforçar o movimento Outubro Rosa, quando o próximo mês é escolhido como de reforço das ações em prevenção ao câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra a doença e estimula a participação da população, empresas e entidades, seja em ações jornalísticas como essa, ou com a iluminação de prédios públicos em tons de rosa.

Taís Araújo é a capa da Cosmopolitan de outubro (Foto: Reprodução)

Taís Araújo é a capa da Cosmopolitan de outubro (Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas