O onipresente Moisés: Record vai levar “Os Dez Mandamentos” para o teatro em forma de musical


De acordo com a emissora, o elenco do musical será diferente daquele do folhetim e a turnê deve passar por sete cidades brasileiras, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro

Explorar até a última gota. À exaustação. Ao que tudo indica, é o que a Rede Record pretende fazer com “Os Dez Mandamentos”, sua produção mais popular e lucrativa da última década. Explicamos: o canal do Bispo Edir Macedo planeja invadir as ribaltas dos principais teatros do país com um musical inspirado na novela bíblica que narrou a saga de Moisés e do povo hebreu. De acordo com a emissora, o elenco do musical será diferente daquele do folhetim e a turnê deve passar por sete cidades brasileiras, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro – o principal eixo cultural do Brasil. Para tanto, já trataram de contratar nomes envolvidos na produção dos musicais sobre a vida dos músicos Tim Maia e Cazuza. A decisão, bom citar, acontece depois de uma novela, uma continuação da mesma, um filme e um livro (ufa!). Antes do projeto começar a ganhar corpo – a data de estreia não foi fechada, só se sabe que será em junho deste ano, em SP -, porém, a segunda temporada da novela já chega às telinhas ainda este mês. No enredo, a continuação mostrará o fim da saga de Moisés (Guilherme Winter) e mostrar a ascensão de Josué (Sidney Sampaio) como novo líder dos hebreus. Após isso, aí sim, em A Terra Prometida”, os hebreus chegando ao local designado para eles por Deus tomará o centro das atenções.

Cena de "Os Dez Mandamentos" (Foto: Reprodução)

Cena de “Os Dez Mandamentos” (Foto: Reprodução)

Em tempo: a história de Moisés já levou mais de sete milhões de pessoas ao cinema. É o segundo filme brasileiro mais visto dos últimos 20 anos.