#NossaFamíliaExiste: Daniela Mercury e Malu Verçosa posam com as filhas para campanha-protesto e se revoltam com abordagem da mídia


Para Malu, o fato da imprensa ter frisado que as filhas que posam com ela e Daniela nas fotos serem adotivas, reflete “os preconceitos que estão entranhados em todos nós”

“Nossa família existe”. Atende por esse nome uma campanha capitaneada pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), iniciada no mesmo dia em que a comissão especial que discute o Estatuto da Família na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), aprovou um texto que define família como a união entre homem e mulher, na semana passada. Uma das primeiras a aderir ao movimento do parlamentar foi a cantora Daniela Mercury e sua mulher, a jornalista Malu Verçosa. As duas, que assumiram um relacionamento em 2013, posaram juntas de suas três filhas em protesto à decisão que tolhe os direitos homoafetivos no Planalto Central.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Jean, ao publicar a foto, chegou a comparar Daniela com as cantoras pop Madonna e Lady Gaga no quesito musicalidade e prosseguiu: “(…) Mercury não só é talentosa e proporciona alegria através da música, mas é também relevante na construção de um mundo mais justo e igualitário”. Ainda sobre a imagem, Malu Verçosa resolveu se pronunciar em seu Instagram sobre a abordagem que a mídia deu, frisando que suas três filhas são adotadas. “(…) Alguns títulos de reportagem diziam: ‘Daniela e Malu posam com filhas adotivas para a campanha #nossafamiliaexiste’!. Queria saber porque não escrevem que fulano posou com seu filho biológico, por exemplo?! Ou que passeou de mãos dadas com sua filha biológica!”, reclamou.

Malu, que é formada em comunicação e atuou como assessora de imprensa na Bahia, chegou a cobrar uma postura de seus “colegas jornalistas”. “Reflitam sobre os preconceitos que estão entranhados em todos nós” Não só nossa família existe, como as crianças são nossas filhas, inclusive perante a lei, independentemente da composição genética delas. Ah, minha gente: filhos e famílias têm laços tão profundos, mas tão profundos, que os cegos de amor jamais conseguirão ver”, esbravejou.