Quotes

Nos ponteiros do IBOPE: “Além do Tempo” derrota “Jornal Nacional”, enquanto “I Love Paraisópolis” continua à frente de “Babilônia”. Aos números!

A trama de Elizabeth Jhin voltou a bater o telejornal de William Bonner. Ia fazer aniversário a última vez que um folhetim das seis derrotou o principal jornalístico do país

Publicado em 16/07/2015 | Por Lucas Rezende

Neste terça-feira (14), a novela “Além do Tempo” anotou 22,6 pontos no IBOPE da Grande São Paulo contra 22,1 do “Jornal Nacional”. Acontecimento raro, mas que ganha grandes proporções por ser um produto que o grande público ainda não está familiarizado. Aliás, raro até então. No terceiro episódio exibido nesta quarta-feira (15), o folhetim de Elizabeth Jhin voltou a bater, mesmo que uma margem menor, o telejornal de William Bonner. Foram 21,7 contra 21,4.  A última vez que um folhetim das seis derrotou o principal telejornal do país foi em setembro último, quando o “JN” começava 30 minutos mais cedo e era interrompido pelo extenso horário eleitoral do pleito presidencial.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que também vêm chamando atenção no ramo da audiência são as consecutivas derrotas de “Babilônia”, novela das nove, para “I Love Paraisópolis”, trama das sete. Tradicionalmente, o folhetim que ocupa a faixa das 21h acaba por se tornar o programa mais assistido da emissora – quiçá do país. Mas não é o que mostram os números. Nesta quarta, “Babilônia” registrou 22.3, sendo derrotada pelos 23.4 da novela protagonizada por Bruna Marquezine.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Pesquisas relacionadas