Quotes

No Minas Trend, as jóias de Claudia Arbex são homenageadas em exposição e a designer se junta a Bruno Astuto em palestra sobre bijoux

"O Futuro nos espera" mostra a história da designer de fashion jewelry que caminha lado a lado com o evento de moda mineira desde a sua primeira edição

Publicado em 09/04/2015 | Por Heloisa Tolipan

Claudia Arbex, dona da marca que leva seu nome, é um dos grandes destaques da edição de Primavera/Verão 2016 do Minas Trend Verão 2016, que você tem acompanhado por aqui, aqui e aqui. A grife de acessórios de luxo, além de mostrar as suas apostas quentíssimas para a estação, é tema de uma exposição que contempla os 15 anos de estrada designer de fashion jewelry.

A exposição, batizada “O Futuro nos Espera”, tem a curadoria do artista e arquiteto Pedro Lázaro, que foi o responsável por selecionar o clima e ambientação, além das diversas peças, que conseguem transmitir não só a singularidade da marca Claudia Arbex, mas também a sua relação com o Minas Trend, já que ambos caminham de mãos dadas desde a primeira edição. “A ideia foi de sintetizar a história desta importante marca de acessórios que, rigorosa em sua produção como o próprio inverno, traz sempre à tona coleções que iluminam o olhar’, explica Pedro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A designer, que mantém três lojas no Brasil, incluindo o Rio e a capital mineira, é só sorrisos com a exposição e comenta: “É uma grande honra receber essa homenagem do Minas Trend e poder contar ao público um pouco de nossa história em uma apresentação conceitual e belíssima criada por Pedro Lázaro. O Minas Trend tem grande importância para a marca Claudia Arbex e é uma fundamental plataforma de apresentação e venda das nossas peças’’. Não foi só a trajetória de Claudia Arbex que o público da capital mineira pôde conhecer durante o Minas Trend. Na manhã desta quarta-feira (8/4), o jornalista Bruno Astuto deu uma palestra sobre a história das bijuterias, que terminou em brinde de champanhe entre ele, Claudia e os convidados. As fotos você confere aqui abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Claro que não faltou o principal pelos corredores do salão de moda mineira, parte integrante do Minas Trend: uma coleção novinha de Claudia Arbex para agradar a clientela exigente e bem acostumada à sua qualidade. Batizada “Essence”, a linha para a estação mais quente do ano traz uma paleta de cores alegres, como pede o alto astral da época, mesmo que misturada entre tons claros como o bege. Repletas de texturas e detalhes geométricos, pedras como ônix, amazonita bege, dolomita branca, água marinha e algumas outras belezas naturais ganham lapidações exclusivas, fruto de quem já tem experiência no mercado, além de Cristais Swarovski. E não é apenas isso: a designer resolveu reviver de uma forma totalmente repaginada a sua linha “Pavão”, uma das mais bem sucedidas da marca, que explora pedras cravadas de forma minimalista e conceitual, mescladas a materiais como o banho de ródio. Puro luxo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas