Quotes

No lendário estúdio dos Beatles, em Londres, Roberto Carlos grava DVD

O nosso rei fez uma apresentação com mais de 90 minutos em espanhol, mas deixou chance aos sucessos em português

Publicado em 13/05/2015 | Por Lucas Rezende

Locação lendária para uma majestade. O rei Roberto Carlos esteve no estúdio Abbey Road, famoso por abrigar gravações dos Beatles, em Londres, na Inglaterra, gravando seu DVD comemorativo aos 50 anos de carreira. O “Primera Fila”, título do projeto, vai render também um CD com previsão de ser lançado em setembro; e virar um programa de TV, numa parceria com a Televisa (México) e a Univision (EUA).

Com músicas em espanhol no repertório, Roberto Carlos acabou por se confundir algumas vezes. Quando cantou “La Montaña” e “À Distância”, por exemplo. “Pensei em português e era em espanhol. Deu um branco. Olho como estou”, disse rindo aos presentes. No idioma, o rei ainda cantou “Emociones”, “Amigo”, “Amada Amante”, “Lady Laura”, “Yo Te Amo”, “Propuesta”, “Las Curvas de Santos” e “Jesús Cristo”.

E apesar de passar mais de uma hora cantando em espanhol, deu tempo de uns sucessos na língua brazuca. “O Portão”, “A Volta”, “Ilegal”, “Imoral ou Engorda”, “Detalhes”, “Cama e Mesa “e “Eu Te amo, Te amo, Te amo” foram as escolhidas. Tudo isso embalado por uma banda de peso, como HT já adiantou por aquiTim Mitchell, que já produziu Shakira, Gloria Estefan e Ricky Martin, acompanhou tudo como diretor musical. Nos teclados e piano, estavam Albert Menendez – parceiro de Alejandro Sanz, Jamiroquai, George Benson, Simply Red e Maná. Na guitarra, Grecco Buratto, que já tocou com Andrea Bocelli, Marc Anthony e Juan Gabriel.

Destaque também para Nick Wickham (foto abaixo), que em parceria com a Produtora Splinter, dirigiu o DVD. Aliás, a escola de Roberto não poderia ter sido melhor. Nick já dirigiu especiais de televisão e DVDs ao vivo de astros como Madonna, Shakira, Santana, Katy Perry, Beyonce, Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers. Já para a cenografia e o projeto de luz, a Splinter, em parceria com Césio Lima, iluminador que acompanha RC, assumiu as rédeas.

Ah, e Roberto ainda saiu do Abbey Road para conversar com os fãs e alguns vizinhos ao espaço. Antes de gravar, recebeu o cantor mexicano Marco Antonio Solís, como mostramos na galeria. É bom lembrar também que o rei já planeja nova empreitada internacional: em 2016, ele gravará outro DVD, desta vez na Itália.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas