Quotes

Mitologia grega e amor em todas as suas versões inspiram nova coleção de joias Guerreiro

A coleção #LoveforAll fala de Storge, Agape, Philautia, Philia, Pragma, Eros, Ludus, os sete tipos de amor da mitologia grega.

Publicado em 13/12/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman
A mitologia grega sempre presente como inspiração em todas as artes. Pensando nisso, o designer de joias Guerreiro mergulhou em Storge, Agape, Philautia, Philia, Pragma, Eros, Ludus, os sete tipos de amor da mitologia grega, para criar a coleção #LoveForAll. Ouro, prata, mix de metais, esmeralda, rubi, espinélio e outros materiais foram utilizados para a criação de pulseiras, brincos, aneis, correntes, elos, pingentes e outras peças que representam o amor, paixão e relacionamentos amorosos. Na coleção Love For All, a label repleta de autoralidade faz uma ode ao amor, ao autoconhecimento humano, das relações e da primordial importância de se vivenciar sentimentos mais belos na vida.

As joias da nova coleção representam os sete tipos de amor na mitologia grega (Foto: Divulgação)

Storge representa o amor familiar, entre pais e filhos, entre irmãos. Por isso, para representar esta linha, Guerreiro criou peças com a árvore da vida, símbolo da criação, relação com a terra e raízes. O pingente de relicário
guarda o que é realmente importante: as pessoas que você ama perto do coração. Agape é o amor que se doa, sem esperar nada em troca, aquele de compaixão e altruísmo. Nada melhor que corações para falar disso. Philautia é o amor próprio, e a linha tem peças com o desenho da pantera trazendo o significado da proteção, coragem e poder.
Philia representa o amor entre amigos, relações autênticas e seguras. As peças tem estrela Philia, que guia para a direção certa, assim como um amigo. Pragma é o amor profundo que leva a fazer a coisa certa, traz paz de espírito e tranquilidade. Para representar esta linha, peças com Ouroboros, símbolo da constante evolução e movimento da vida, usado para representar o infinito. Eros é o amor do romance, do desejo, da paixão. Um dos mais buscados pelo ser humano. A linha Eros tem peças com a figura do cupido, um dos símbolos mais famosos do amor Por último, Ludus, o amor divertido, alegre, sem compromisso, onde o único objetivo é o prazer. Para representar esta linha, peças com estrelas que simbolizam o brilho próprio, o carisma. Cada joia é acompanhada de uma etiqueta com a explicação do símbolo escolhido. Veja detalhes na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas