Misturinha underground: os bambas Negra Li e Mr. Catra lançam conteúdo interativo com marca de whisky


Whisky Passport Scotch escala 5 artistas urbanos para o projeto “Os bambas”, na proposta de relembrar os movimentos culturais que marcaram a música, a arte urbana e o grafite

Uma espécie de linha do tempo underground, essa é a proposta do projeto cultural “Os Bambas“. Lançado neste mês, a ideia é uma plataforma online interativa que repassa os movimentos culturais que, nos últimos tempos, marcaram artes urbanas, espelhadas na música e expressões artísticas, como o grafite. A iniciativa partiu da marca de whisky Passport Scotch, reforçando sua interação com esta vibe. Para isso convidou cinco artistas que têm algo em comum: “se espelharam em bambas do passado para construírem seus legados culturais”.

O “papai” Mr. Catra, a lindona Negra Li, o músico Leandro Lehart, a grafiteira charmosa Fefe Talavera e o grafiteiro Binho Ribeiro, um dos pioneiros da arte urbana no Brasil, foram escolhidos para comandar a viagem cult street. Para isso, eles também revelam suas experiências culturais e mostram uma linha do tempo com informações sempre atualizadas que vão de 1965 (ano em que a marca foi lançada no mercado) até hoje, de forma reversa.

Galeria de fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

*Fotos: divulgação

“A palavra ‘Bambas’ refere-se às pessoas peritas em determinado assunto, alguém muito bom naquilo que faz. Por isso, optamos por nomes de artistas que têm histórias para contar. Nossa proposta é oferecer uma plataforma com conteúdo sólido e na qual possamos beber da fonte de artistas ícones que sabem tudo sobre samba, rap, soul, funk, mpb, rock, graffiti, estêncil, street art e arte contemporânea. É uma experiência cultural sem limite”, explica Patrícia Cardoso, Grouper da marca de whisky Passport Scotch no Brasil.

Confira o portal: www.osbambas.com