Miguel Falabella fala sobre o último episódio de “Pé na Cova”. “Nunca tive tanta dificuldade de me despedir de uma personagem”


O último capítulo da história de Ruço e Darlene, que irá ao ar quinta-feira, encerra o ciclo de cinco temporadas do seriado na telinha da Globo

Depois de cinco temporadas no ar, personagens irreverentes e muita polêmica envolvendo as minorias que vivem à margem da nossa sociedade, o programa “Pé na Cova” chega a seu fim, nesta quinta-feira, com as últimas cenas gravadas por Marília Pêra. Desde 2013, o humorístico, que vai deixar saudade, contou a história do bairro do Irajá, no Rio de Janeiro, com protagonistas, digamos, assustadoramente engraçados. Em seu Facebook, o autor da série, Miguel Falabella, deixou uma mensagem de agradecimento ao público.

Miguel Falabella fala sobre o fim de "Pé na Cova" (Foto: Divulgação)

Miguel Falabella fala sobre o fim de “Pé na Cova” (Foto: Divulgação)

“Hoje termina Pé na Cova. Hoje encerramos mais um capítulo do livro de nossas vidas. Hoje ficamos todos órfãos daquelas personagens que povoaram nosso imaginário por cinco temporadas. É preciso agradecer, pois a nossa não foi uma viagem solitária pelo bizarro e apocalíptico Irajá de Ruço e sua família” escreveu. “Vocês sempre estiverem conosco. Mesmo lá no início, quando dizia-se que aquela gente era esquisita demais, vocês nos mostraram que, para além dos preceitos morais e estéticos desta esquizofrênica sociedade, ainda há tolerância e amor pelo próximo nos corações que se avizinham. Portanto, muito obrigado” escreveu ele

Miguel ainda aproveitou o espaço para contar que está com o coração apertado com o fim do programa. “Acho que nunca tive tanta dificuldade de me despedir de uma personagem quanto eu tive ao desprender-me daquele Ruço que agora vive guardado no labirinto da memória. Aos amigos fiéis, aos ocasionais e, mesmo àqueles que torceram o nariz, mas que falaram do programa, muito obrigado”, finalizou a postagem.

Elenco de "Pé na Cova" (Foto: Divulgação)

Elenco de “Pé na Cova” (Foto: Divulgação)

Entre o time escalado cuidadosamente por Miguel, muitas estrelas brilharam. Diogo Vilella, Mart’nália, Luma Costa, Eliana Rocha, Daniel Torres e até mesmo o próprio Falabella. Mas, sem dúvida, uma em especial abrilhantou ainda mais o elenco. Marília Pêra, que faleceu no fim do ano passado, deixando sua marca no último trabalho com a protagonista Darlene. Marília atuou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, programas e minisséries. Em Pé na cova, a atriz protagonizou cenas inesquecíveis ao lado de Miguel Falabella, autor e parceiro de cena.