Meryl Streep encarna Donald Trump em paródia shakespeariana em Nova York. Confuso? Vem que a gente explica


Tudo fazia parte do baile de gala do festival Shakespeare in the Park, que homenageia anualmente – há 54 anos – o maior autor de teatro da história, o inglês William Shakespeare

Depois de interpretar Margaret Thatcher, em 2011, e Emmeline Pankhurst, em “As Sufragistas”, filme de 2015, Meryl Streep colocou mais um político no currículo. Só que, desta vez, um bem menos nobre: o candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump. Não, nada de telonas ou telinhas, a “homenagem” rolou no palco do teatro Delacorte, no Central Park, em Nova York.

st2

De terno, peruca mal ajambrada, enchimento e muita maquiagem laranja no rosto, Meryl interpretou Donald e todos seus maneirismos ao cantar, ao lado da atriz Christine Baranski, que deu vida a Hillary Clinton na esquete, o tema Brush Up Your Shakespeare da comédia musical Kiss me, Kate.

A plateia, claro, riu como se não houvesse amanhã. Tudo fazia parte do baile de gala do festival Shakespeare in the Park, que homenageia anualmente – há 54 anos – o maior autor de teatro da história, o inglês William Shakespeare, com uma série de apresentações de suas peças no palco do teatro que fica dentro do Central Park.

st1