Quotes

Memórias afetivas: Após 20 anos, o hair stylist Walter Cabral, fundador da rede Walter’s Coiffeur, volta a emprestar seu talento com as tesouras

O mago das tesouras, a partir de agora, irá atender todas as quintas-feiras, na unidade do Shopping Rio Design Barra, inaugurada há 12 anos, com agenda exclusiva para cinco clientes. “Cortar cabelos é a minha paixão e sempre vai ser”, afirmou

Publicado em 23/08/2019 | Por Heloisa Tolipan

Conhecido no Brasil e no exterior como um dos maiores cabeleireiros da sua geração, Walter Cabral, fundador da renomada rede carioca Walter’s Coiffeur, desde ontem voltou a imprimir sua chancela ao cortar os cabelos de suas clientes. Há 20 anos, ele estava totalmente dedicado à gestão da marca, que hoje engloba 11 salões de beleza, duas Barbearia Walter’s e o Walter’s Academy, centro técnico de formação e capacitação de profissionais de beleza. No seu vasto currículo, Walter cuidou dos cabelos de grandes celebridades do showbiz, como Cauby Peixoto (1931-2016) e Dercy Gonçalves (1907-2008). A partir de agora, ele irá atender todas as quintas-feiras, na unidade do Shopping Rio Design Barra, inaugurada há 12 anos, com agenda exclusiva para cinco clientes.

Após 20 anos dedicando-se à gestão da marca, Walter volta a atender clientes no Rio

“Fizemos um sorteio no Rio para que uma pessoa realizasse um corte de cabelo comigo. Após o corte, a cliente ficou muito satisfeita com o resultado e, a partir daí, se intensificaram os pedidos para que eu abrisse minha agenda. Já se passaram 20 anos desde que descansei as tesouras para me dedicar à gestão da marca, mas a verdade é: quem sabe não esquece! Mesmo após esse tempo, quando me viam cortando cabelos todos se impressionavam e insistiam muito para que eu voltasse à ativa. Estou feliz e cheio de expectativa para ter contato mais próximo com os clientes, cuidando da beleza deles e garantindo que fiquem felizes do salão Walter’s”, disse Walter em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan.

Sua paixão por cabelos foi herdada do pai, com quem aprendeu, em Campos dos Goytacazes, ainda aos 17 anos, as técnicas necessárias para realizar os cortes. Com o tempo, ele foi conquistando espaço e clientes fiéis, possibilitando a inauguração do seu primeiro salão próprio no Rio de Janeiro. Em paralelo, ele sempre investiu na sua capacitação, indo estudar cortes e penteados em São Paulo. O sucesso bateu à porta em 1982, quando Walter ganhou o prêmio internacional de Campeão Mundial Masculino em Paris, aumentando ainda mais a demanda para criar uma rede de beleza que levasse o seu nome.

Walter Cabral Filho e o pai, Walter Cabral, fundador da conceituada rede de salões carioca (Foto: Divulgação)

Para o hair stylist a volta aos cortes é revisitar o seu passado repleto de memórias afetivas: “Cortar cabelos é a minha paixão, e sempre vai ser. Será incrível resgatar esse contato com clientes que sempre confiaram seus cabelos a mim e ver que hoje elas trazem também filhos e netos. Esse momento de troca entre o profissional e o cliente é um prazer, e o sorriso após uma transformação na beleza é o que nos faz amar ainda mais essa profissão”.

Pesquisas relacionadas