Quotes

Memorabilia! Com participação de Caetano, Arlindo, Elba, Zelia, Criolo e Adriana Calcanhoto, tributo a Dona Ivone Lara movimenta o mundo do samba e da MPB

Em um país onde o culto à memória é capenga, projeto da Musickeria é um alento para os ouvidos! Que venham mais!

Publicado em 14/12/2014 | Por Alexandre Schnabl

Aos 93 anos, Yvonne Lara da Costa ou simplesmente Dona Ivone Lara é baluarte do samba. Formada em enfermagem, mas vivendo exclusivamente da carreira artística desde 1977 (quando se aposentou), ela agora ganha SambaBook à altura de sua trajetória como uma das grandes damas da MPB. Esta é a quarta edição do projeto de songbooks dedicados ao mundo do samba, com o mercado ainda anestesiado com a enorme repercussão da rodada anterior, que teve Zeca Pagodinho como homenageado, com direção da premiada Joana Mazzuchelli, que assume  mais uma vez o comando agora. As primeiras obras foram as de João Nogueira e Martinho da Vila e, finalmente, uma mulher é reverenciada pela coletânea, produzida pela Musickeria. Um luxo.

Mais uma vez, um time de primeira foi reunido em quatro dias de gravação na Cidade das Artes, no Rio. Todos os craques, óbvio, fãs de carteirinha da artista, entre eles: Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Zelia Duncan, Elba Ramalho e Criolo, que escolheu “Tiê Tiê”. Coube a Caetano “Alguém me avisou” e Adriana convocou Pretinho da Serrinha para gravar “Candeeiro da Vovó”.

Com direção musical de Alceu Maia, o trabalho ainda contou com Martinho da Vila, Zeca, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Leci Brandão e Teresa Cristina, entre outros grandes nomes que não poderiam ficar de fora da homenagem a Dona Ivone. Time de bambas, resta esperar chegar nas lojas, virar especial de TV no Canal Brasil e aplicativo para smartphones e tablets.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas