Quotes

Marcos Caruso comemora volta de “Avenida Brasil” e agradece autor: “Leleco me deu autoestima na terceira idade”

A trama, assinada por João Emanuel Carneiro, será reprisada a partir da próxima segunda-feira, 7, no "Vale a pena ver de novo": "Sete anos nos tempos de hoje parecem 70"

Publicado em 02/10/2019 | Por Heloisa Tolipan

Por Karina Kuperman

Considerada por críticos e público a maior novela da década, “Avenida Brasil“, de João Emanuel Carneiro, foi a escolha da Rede Globo para reprise no “Vale a pena ver de novo“. A história da família do bairro do Divino, no Rio de Janeiro, volta ao ar na próxima segunda-feira, 7. E até mesmo os atores do elenco estão ansiosos para revisitar esse trabalho. Marcos Caruso, que viveu o divertido Leleco, com direito a figurino que incluía muitas regatas mostrando os braços, cordão dourado no pescoço e óculos escuros na cabeça, conta o personagem mudou sua vida pessoal. “Me deu mais autoestima quando já estava entrando na terceira idade”, revela ele, que tinha 60 anos quando a trama foi ao ar.

Marcos Caruso viveu o divertido Leleco em Avenida Brasil (Foto: Matheus Cabral/TV Globo)

“Leleco é solar. Tem humor. Representa bem uma grande parcela reconhecível do povo brasileiro. Mas, sem dúvida, o mérito sempre se inicia com o autor. João Emanuel Carneiro construiu personagens emblemáticos nesse trabalho. Meu mais sincero obrigado”, diz ele, que vai além: “E a direção da intuitiva e brilhante Amora Mautner, com o preciso e sofisticado José Villamarim foram a base e a cereja do bolo”.

Apesar de pouco tempo separar a primeira vez da reprise, Caruso garante que “Avenida Brasil”, de 2012, já era uma trama muito aguardada no “Vale a pena ver de novo”. “Sete anos nos tempos de hoje parecem 70, tal a velocidade das transformações. Mas um clássico é atemporal. Acredito que o olhar do público atualize a obra. O público pede há anos este retorno. A união de qualidades deste trabalho é uma satisfação para quem viu e para quem fez”, afirma.  “Estou em Lisboa, com um espetáculo, e sou abordado a cada minuto pelo público por conta do Leleco. A novela, dentro e fora do Brasil, atingiu êxitos impressionantes”.

Pesquisas relacionadas