Maitê Proença se manifesta sobre o uso de dublê de bumbum para sua personagem em “Liberdade, Liberdade”: “Para otimizar o tempo”


A atriz global ainda desaprovou a atitude da bailarina Juliana Scalco que revelou em sua página do Facebook sobre o segredo de bastidor: “Spoiler”

E a polêmica do bumbum de Maitê Proença que transcendeu os bastidores de “Liberdade, Liberdade” (Rede Globo) continua. Essa semana, a novela exibiu uma cena em que Dionísia, personagem da atriz global aparecia nua, de costas e com o corpo todo machucado – na trama, a mulher sofre de agressões domésticas. Após ser revelado pela dublê de corpo e bailarina Juliana Scalco que o derrière comentado nas redes sociais era dela e não de Maitê, foi a vez da atriz de 58 anos se pronunciar. Em entrevista à Folha de São Paulo, nesta quinta-feira, a global disse que o recurso foi usado apenas como uma forma de otimizar o tempo, e não por “pudores ou questão estética”. “Eu tinha 18 cenas para gravar naquele dia e a maquiagem demorava de duas a três horas. Então, o close da cicatriz foi com a dublê, para isso ela esteve disponível. E nada mais. É um procedimento corriqueiro”, argumentou Maitê.

Dublê de corpo foi usada para a personagem de Maitê (Foto: Reprodução)

Dublê de corpo foi usada para a personagem de Maitê (Foto: Reprodução)

A situação divulgada pela bailarina em sua página do Facebook criou um clima desagradável entre a atriz e a dublê. Para Maitê, que já exibiu outras partes do corpo em “Liberdade, Liberdade”, disse que o caso é um segredo de bastidor e que não deve ser revelado para o público. “Um bom dublê sabe disso e se mantém reservado e discreto”, afirmou a atriz.

Maitê Proença em "Liberdade, Liberdade" (Foto: Reprodução)

Maitê Proença em “Liberdade, Liberdade” (Foto: Reprodução)

O fato é que, com todo o burburinho causado pelo spoiler da bailarina, Juliana Scalco está tendo os seus cinco minutos de fama e podendo mostrar o rosto em um meio que, teoricamente, apenas emprestaria o corpo para grandes artistas.