Quotes

Rumo a Nikity, Cordão do Bola Preta atravessa a ponte neste finde para animar foliões!

O antológico bloco inaugura o bonde das agremiações cariocas que atravessam a baía para esquentar o pré-carnaval de Niterói!

Publicado em 12/02/2014 | Por Heloisa Tolipan

Quem disse que domingo é dia de ver Fantástico comendo rosquinhas em casa? Neste calorzinho escaldante está valendo até sambão pre-carná para sair do tédio dominical. Segunda você se vira, mas sem essa de desculpa da dor de barriga iu enxaqueca, porque segundona não cola! Então segue a dica para os fortes: as noites de domingo na Toca da Gambá, em Niterói, serão de samba, suor e ouriço, com a temporada dos tradicionais blocos de rua. Neste domingo, 16 de fevereiro, será a vez do Cordão do Bola Preta, que atravessa a baía rumo a terra de Arariboia para arrasar na folia. Tudo já a partir das 19h, com direito à tradicional roda de samba comandada pelo sambista Inácio Rios – vencedor da última Mostra de Novos Bambas, da Lapa. E, no domingão seguinte, 23/2, o projeto “Filhos da Roda”: Inácio Rios + convidado recebe o ipanemense Bloco Simpatia É Quase Amor.

A Toca do Guará, “um bar de respeito” (segundo o slogan), foi fundada em novembro de 1986. É considerada um reduto das rodas de samba do Rio de Janeiro. Por lá já passaram Neguinho da Beija Flor, Teresa Cristina, Leandro Sapucahy, Tia Surica, Monarco, Noca da Portela,  Zé Katimba e outros bambas do pandeiro. Hoje a casa funciona todas as sextas e domingos, recebendo semanalmente artistas como Moyseis Marques, Marquinhos Diniz, Moacyr Luz, Ana Costa, Roberta Espinosa e Toninho Geraes, entre outros. E, no último sábado do mês rola aquela feijoada bacana, acompanhada de roda de samba, que, se você não tomar cuidado, acabará fatalmente se entregando ao sofá no domingo. Tudo bem, a vida é feita de escolhas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas