Quotes

Luciano Szafir homenageia a irmã Alexandra que morreu nesta sexta-feira vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica: “Maior guerreira que já conheci”

Alexandra, que descobriu há 12 anos que era portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) - doença degenerativa que vai deixando o paciente impossibilitado de falar, andar e respirar -", era advogada, mãe de dois filhos e lançou o livro “desCasos, uma Advogada às Voltas com o Direito dos Excluídos”, que ela escreveu já no auge da doença

Publicado em 04/11/2016 | Por Junior de Paula

O dia começou bem triste para a família Szafir. É que a irmã de Luciano Szafir Alexandra morreu nesta madrugada depois e anos de luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica. O ator homenageou a irmã em seu Instagram com uma foto dela quando ainda não sofria da doença e escreveu: “Minha irmã Alexandra, a maior guerreira que conheci perdeu a batalha para essa doença nojenta que é a esclerose lateral amiotrofica. Alê, obrigado por tantos bons momentos na minha vida. Te amo pra sempre!!!! RIP”. De acordo com a família,  o enterro será às 13h, no cemitério Israelita, no Butantã, em São Paulo.

400700_10151445895924220_1200666807_n

Alexandra, que descobriu há 12 anos que era portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) – doença degenerativa que vai deixando o paciente impossibilitado de falar, andar e respirar -“, era advogada, mãe de dois filhos e lançou o livro “desCasos, uma Advogada às Voltas com o Direito dos Excluídos”, que ela escreveu já no auge da doença, sem movimentos ou fala. A escrita foi realizada por meio de um programa sensorial inicialmente com o nariz, depois, quando também perdeu essa capacidade, ela passou a contar com a ajuda do namorado, Álfio D’Ávila, que segurava um alfabeto e ia apontando as letras, quando era a que ela queria usar, Alexandra arregalava os olhos.

O site HT se solidariza com a família.

 

Pesquisas relacionadas